segunda-feira, 23 de março de 2009

Diário da preguissada!

22-03-2009

Local de reunião - Seixinho

Hora – 8:30

Guia – Kelhas + Novo

Preguissas Presentes – Vasco “King of the Walks”, Paulo Fonseca, Rui, Renato o “Mekanicu”, Maike, Pedro Kelhas e Berto Kelhas

Destino : Monte de Nossa Senhora da Assunção.


Descrição da Volta


Partida dada pelas 8:45, depois de 15 minutos perdidos a falar sobre um jogo qualquer de futebol, que segundo os entendidos ainda vai ser derramado muito sangue!!

Passando a coisas sérias, lá foram os preguissas seguindo o guia que planeiou para os primeiros quilómetros fazer um pouco de monte até Vilar de Luz. Depois de concluído o trilho no Monte, seguimos a estrada nacional 105-2 até Santo Tirso! Como de costume passamos pelo Pavilhão Municipal de Desportos Santo Tirso e aí seguimos por um caminho alheio ao guia que levou nos de imediato para a famosa subida que todos esperavam!

Finalmente chegamos ao grande destino “O Santuário de Nossa Senhora da Assunção” mesmo na hora do famoso lanche




Agora um aparte:

"Concebida pelo arquitecto Korrodi sob a inspiração românica-gótica com alguns laivos de neo-romantismo. De planta em cruz grega e soberba construção, faz lembrar as monumentais basílicas orientais. Encontrando-se localizada em lugar de ampla visibilidade no Monte Assunção, tutela daí a cidade de Santo Tirso.
Foi construído em 1934, em granito, num estilo neo-românico. Todos os anos se realiza, junto do esplendoroso Santuário, uma romaria em honra da Santa, no dia 15 de Agosto."


Depois de repostas as energias, back to home! Decidiu se então, ao contrário do que o guia tinha delineado, descer pelo mesmo lado que se tinha subido e depois pedalar até Água Longa e finalmente casa.

Mal começamos a descer sucedeu se o pior momento da volta, logo na primeira curva o nosso mekanicu embateu no guiador do preguissa Maike e caíram os dois! Aparentemente parece não ter havido nada de grave, apenas algumas dores e algumas medalhas. As melhoras para ambos!!

No final, devido ao estado do preguissa Maike, que tinha algumas dores na mão, decidiu se tomar o caminho mais perto para casa ou seja subir se Santo Tirso até Covelas, passando pelo Aterro Sanitário e finalmente Vila do Coronado!!

Só me resta dizer que aguardamos com grande expectativa pelo trilho do próximo Domingo, cujo guia irá ser……………………………………………………… o Posta!!


Isto vai aquecer!!!!

8 comentários:

  1. Isto sim, é um relato como deve ser (um pouco de história pelo meio), muito bem Kelhas + Novo.

    Não sei se repararam, mas eu não estava nesta queda rsrsrsrs.

    Xau, boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  2. O cãmara men está feito... Na segunda sessão, mandam-no ao tapete... Nem quero pensar no que lhe vai acontecer nas próximas saídas...

    Espero que não tenha partido a ferramenta, mas pensando melhor, talvez tivesse sido o melhor que lhe poderia acontecer... Evitava-se mais sabotagens...rsrsrsr!

    As melhoras para os dóridos... até arrepia, pensar no alcatrão pretinho...

    ResponderEliminar
  3. Próximo domingo! É o Posta...??? Parece-me que vamos à Sr.ª da Graça... ou então à Penha... de bicicleta!!! Qué?... Manel!... Moreira!...

    Esperamos para vêr...rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Viva foi uma volta porreira mas para a proxima temos que ter pelo menos uam subida..,) brincadeira foi mesmo um passeio porreiro, foi pena o acidente dos dois preguissas mas são coisas que acontecem, as melhoras para os dois..

    ResponderEliminar
  5. Kim também já ouvi qualquer coisa como uma volta de 80 a 90 Km... agora estou a contar com isso..:) rsrsrsrsrs

    Parece que vai ser caminhos novos...vamos ver se o guia vai dando algumas dicas.

    ResponderEliminar
  6. Estou e teclar só com uma mão...a outra está amarrada ao peito..! Estou a antibiotico e a anti-inflamatório...por isso pedalar no Domingo está fora de questão...!

    O passeio foi bom (tirando o tombo), já me tinha esquecido da dureza da subida para o monte da Assunção! Desta vez a descida também foi..:)..ainda nã aprenderam a fazer paralelos de esponja...Lol!

    Vamos ver como as coisas vão evoluír...mas ainda bem que ainda não paguei a inscrição de Esposende...eheh!

    ResponderEliminar
  7. O percurso escolhido pelo preguissa João foi bem esgalhado, mas não correu lá muito bem... desde a subida que custou mais do que o costume, as quedas, os furos, etc. Mas havemos de lá voltar!

    ResponderEliminar
  8. Ò SR DR: MAIKE onde está o filme prometido.....????????????

    ResponderEliminar