segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma dica para quem fura..Quem será..



Tubeless Económico



Todo o ciclista sofre na pele, o incómodo que é mudar uma câmara de ar furada, a não ser que tenham umas rodas tubeless equipadas com uns pneus tubeless, e preenchidas com líquido vedante no interior, sem dúvida que é a melhor opção, mas também a mais cara, para todos aqueles que querem uma solução mais económica aqui vai um truque simples que pode evitar os tão indesejados furos.

Material necessário:2 pneus, de arame; kevlar; ou tubeless2 câmaras de arcola de contacto



1º passo:Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola de contacto, não sejas forreta, utilizabastante cola em cada pneu, e espalha-a bem com a ajuda de uma espátula.A cola vai servir de vedante, acrescentando assim uma camada extra deprotecção contra todo tipo de furos, sem acrescentar praticamentenenhum peso extra à roda, por isso aconselho a utilizares mais demetade de um tubo de cola por cada pneu.

2º passo:Depois de a cola ter secado um pouco, enche a câmara de are coloca-a dentro do pneu, de modo a que esta fique bemencaixada e colada.
3º passo:Por último colocas o pneu na jante, enches a câmara de ar, e jáestá! O resultado é uma jante tubeless do mais económico que sepode arranjar. Se quiseres podes ainda acrescentar líquido selanteno interior da câmara de ar, para que fique ainda mais infalível.

3 comentários:

  1. Ó Tavares...o teu copy+paste não está a funcionar muito bem..!

    Ou então utilizaste mesmo muita cola de contacto, é que as palavras também vem todas coladas...Loooool!

    ResponderEliminar
  2. Pois foi mas é para ser mesmo assim...é para ser diferente ..;)

    ResponderEliminar
  3. É de louvar a iniciativa do tavares, porque o mecanico está mesmo a precisar de umas dicas....agora em relação ao comentário do Maike só tenho a dizer uma coisa: AH AH AHA HA HA AHA AH AHA AHA HA H estiveste muito bem com a da cola....rsrsrsrsrrssr

    ResponderEliminar