domingo, 5 de abril de 2009

Volta do diabo (f... dida)


Manhã nublada e algum frio, partida às 8.30h em direção aos trilhos delineados pelo guia??

Compareceram oito preguissas, mas nenhum trouxe bike nova ( Maike) como se esperava, com a nova, acho que se pedala com as mãos...rsrsrsr

Como já é costume, ainda não tínhamos andado 2km, e já o mecaniku raspava as costas pelo cascalho, felizmente sem consequências graves, sómente na auto-estima mas isso passa com o tempo. Mais á frente para não variar, um furo para consertar, e desta vez calhou ao mecaniku a quem mais?... A bike passa mais tempo com as rodas no ar que no chão...

De salientar a extrema dureza da volta delineada pelo guia de serviço, subidas qb com inclinação média de 15%. trilhos que já não se faziam a algum tempo, também com descidas acentuadas, e que requeriam alguma técnica e atenção.





Sítios houve em que se desmontou da bike e arranhou as pernas, para se passarem obstáculos, outros em que se subiu com as bikes ás costas.





Para compensar todo o desgaste sofrido, passamos pelo manuel para retemperar forças com umas moelas de galinha que sabiam a galinha, regadas com a receita(2) do costume.

Depois de um cigarrinho para acalmar, lá montamos outra vez as bikes para o regresso, já a pensar na maratona do Lusogalaico, que se aproxima.



11 comentários:

  1. Boas

    Esta volta de domingo, na minha maneira de ver as coisas teve muito de bom, dureza e sofrimento,dois adjectivos nos quais "us preguissas" habituais é claro já se habituaram.

    Mesmo para as maratonas que se Avizinham , esposende e Santiago é bem necessário este tipo de voltas senão nem a meio chegariamos.
    De salientar os tombos e furos do nosso mekanicu que já começa a ter a sua piada e o refresco de 7up na chegada que fez uma sede do caneco....

    ResponderEliminar
  2. Ouvi rumores da dureza da volta!

    Esta semana já estava bem melhor da mão, mas não quis estragar aquilo que tinha recuperado.
    Para a semana já estou pronto...

    E por falar na próxima semana, partindo do principio que no Domingo de Pascoa não se pedala, como é que estamos com o feriado?

    Eu estou livre na 2ª feira, quem também estiver e quiser pedalar, é avisar...

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal,queria vos dizer desde já o meu muito obrigado pelo vosso esforço, pois a volta foi dura,muito dura mas nós somos fortes .
    Obrigado Kim Diesel por teres feito o relatório,e teres ajudado a escolher alguns trilhos,principalmente a ida ao Manel.
    Maike esperamos por ti na segunda-feira, aparece que a malta vai tar quase toda.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Segunda feira não posso alinhar, a minha mulher trabalha e eu tenho de ficar com os meus filhos.

    Como falta pouco mais de 15 dias para o Lusogalaico, sugiro que no fim de semama anterior 19/4, façamos uma volta aqui no n/ quintal com mais ou menos 50 km, já tenho delineado um percurso com trilhos e dificuldade similar.
    Assim o pessoal que vai participar, fica com uma ideia (muito errada) daquilo que vai encontrar,
    mas pelo menos treina a distância a fazer.

    ResponderEliminar
  6. Kim Diesel não te esqueças que a malta que vai ao Lusogalaico são na maioria os veteranos do "extreme xurêz", pois aquilo que vamos encontrar em esposende não deixa de ser uma brincadeira para " meninos" que fazemos com uma perna ás costas....
    Se as voltas forem como o costume porque não trazes os teus filhos, afinal se eles já fazem 15 km e chegam a casa melhor do que o pai porque não????....quando eles se cansarem retornas a casa

    ResponderEliminar
  7. Como as inscrições no LusoGalaico estavam fechadas quando me tentei inscrever mandei um e-milio para lá e segundo a simpática da organização estou na lista de espera... Estou com esperança de ter lugar uma vez que confirmados estão pouco mais de metade dos 1300.
    Caso me contactem para ir até ao dia 19 sou tipo para aparecer e fazer essa volta no "quintal" convosco.

    ResponderEliminar
  8. Zé Carlos,

    Se não te contactarem apareces na mesma...pagas na hora que eles aceitam de certeza...Lol!

    O importante é que venhas!

    ResponderEliminar
  9. É verdade, à dois anos fizemos isso, pagamos na hora e fomos, este ano se não aceitarem o pagamento, no meio de 1300 quem nota mais um??.. Há muita gente que vai sem inscrição, por isso aparece.

    ResponderEliminar
  10. Zé Carlos

    queres um conselho de amigo se não estás inscrito não vás, porque o ano passado um amigo nosso foi e foi apanhado pela polícia sem carta pelo caminho, e apanhou 1500€ de multa e cerca de 3 meses sem conduzir, por isso tu é que sabes......


    rsrsrsrsrsrsrsrrsr

    estou a reinar contigo claro que podes ir se não aceitarem a inscrição vais sem pagar, estamos fartos de fazer isso (aqui entre nós , não digas a nínguem) .
    forte abraço e contamos contigo e com o resto do teu pessoal

    ResponderEliminar
  11. Afinal quando eu não posso ir, a volta termina
    no "tasco". Boa!

    ResponderEliminar