quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Encurtar distâncias"

Algumas considerações com a finalidade de encurtar distâncias entre os preguissas.


O carboídrato (hidratos de carbono) é substrato fundamental no rendimento de um atleta pelo alto teôr calórico; macarrão, pão, frutas no geral, arroz, geléias de frutas, sucos, goiabada, e mel.
Quer isto dizer que o jantar apropriado, antes do dia de uma prova/maratona, será um bom prato de massa, acompanhada de um bom bife de carne vermelha, fruta e uma fatia de marmelada ou goiabada como sobremesa. ( façam a experiência).
Existem treinos de subida por exemplo, que fazem parte da força muscular das pernas, neste aspecto são importantes as proteínas como nutrientes de preferência provinda da carne vermelha e branca, os vegetais verdes escuros são importantes pois participam da contração muscular e reações enzimáticas

Um bom ciclista deve ter uma boa velocidade de pedalada. Treine spins, ou seja, rotações de pedais, entre 100-115 rpm. Um ritmo rápido de pedaladas permite a você economizar força muscular. Devido à sua velocidade, as pernas e os pés armazenam energia cinética, que ajuda a manter o movimento.

Para que um ciclista se desloque, ele precisa vencer três tipos de resistências, que são, a resistência de rolamento (atrito da roda no solo), a resistência mecânica (proveniente das engrenagens da bicicleta) e a resistência do ar. Desta forma o organismo precisa produzir energia para realizar movimentos e vencer estas resistências da forma mais eficiente possível.
Como já demonstrado por diversos autores, a resistência do ar, é a que apresenta maior contribuição para a resistência total encontrada pelo ciclista. Em velocidades superiores a 29 km/h, a resistência do ar é responsável por cerca de 80 % da força total gerada para deslocar-se em uma bicicleta tradicional .

3 comentários:

  1. Kim diesel após o teu belo e didático discurso tenho-te a dizer que originaste por parte da Milaneza e da cerealis um vazamento no stock dos produtos a base de cereais e massas, nunca antes visto, nem na revolução indústrial nem na guerra fria se chegou a tais números por isso peço-te que te contenhas nas tuas introduções....

    Nos relatórios de vendas que eu tive acesso um dos melhores clientes nestes últimos dias foi um fulano de nome Guax..qualquer coisa, não sei não onde isto vai parar.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. A ideia não era só para as massas, era também para a carne, a vêr se vendias mais bifes...

    ResponderEliminar
  3. Eh ehehehehehehheeh....

    bem pensado.....

    ResponderEliminar