quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PEREGRINAÇÃO AO S. GONÇALO

Domingo com bom tempo para andar de bike, encontro no café S. Romão para em conjunto com os Ucc's rumar ao S. Gonçalo, local eleito todos os anos para um convívio entre os apaixonados das bicicletas.


Entre Preguissas e Ucc's conseguimos juntar cerca de 20 sequiosos equipados a rigor, com traje à civil apareceriam mais 2 para nos fazer companhia, notaram-se algumas ausências de habituais clientes mas a ressaca deve ter sido grande...

A volta delineada não apresentou grandes dificuldades para a maioria dos presentes, ainda assim alguns ficaram mal dispostos na subida da lixeira e trataram de esvaziar o estómago antes da chegada, talvez para arranjar espaço para o que vinha a seguir.










Chegados ao local, constatámos que de ano para ano, aumenta a quantidade de ciclistas que visitam esta romaria que se está a tornar local de culto para os aficionados das bicicletas, do vinho, das papas e demais iguarias. Corre já petição junto da diocese, para o santo se tornar padroeiro das bicicletas...










Como de costume a primeira paragem foi no Marques para o tradicional rojão, a segunda no Fernando para provar o vinho ( caro ) e para terminar no Lavrador onde se provou a chouriça assada e umas papas, tudo regado com o verde da casa, este ano terminamos aqui a volta pelas tascas pois a crise a isso obriga.









O regresso a casa foi feito como é hábito com muita boa disposição e a pensar já no próximo ano.

2 comentários:

  1. Olá a todos peço deculpa mas tinha um pé todo pisado e muinto desidratado,pelo que vi nas fotos é sempre uma festa o S.Gonçalo .

    Para a semana lá estaremos e fico a espera que apareça mais gente, um abraço até domingo.

    ResponderEliminar
  2. Pessoal...amanhã estou de volta às lides. :)

    Onde é a concentração....no S. Romão ou nos Camelos?

    ResponderEliminar