domingo, 15 de novembro de 2009

Tempestade simulada.....

15-11-2009

Excelentes condições para a prática do Btt, preguissas envolvidos nesta aventura só os Bravos do pelotão Posta , Gigi , Vasco King e o destemido João Kelhas ( este último fez ver os restantes elementos da família.... dos restantes elementos só compareceram no telemóvel.....

Partida do sítio do costume em direcção ao monte de S. Miguel-o-Anjo, decidimos fazer alguns caminhos novos, para ver o que dava, como eu estava presente a malta ficou descansada....rsrsrsrsr

Ainda não tínhamos passado a casa do Gigitínhamos de tirar algumas peças de roupa porque além da chuva e do muito vento que se fazia sentir estava muito calor e o ritmo era puxado.

Não fazendo o percurso habitual perto do bairro fizemos um ligeiro desvio á direita....uiuiuiuuuu

era trilhos de pedra solta, eram raízes no meio dos trilhos, era calçada portuguesa da brava, era tanques no meio e nós sempre a subir , fomos dar a meio do outro trilho já conhecido, vá lá não foi muito mau.....

Já na estrada viramos á esquerda em direcção a agua longa, descidas radicais mas é preciso muita perícia e muito cuidado a meio mais um caminho novo ( muito fixe já agora ), fomos dar á rotunda de alfena, perto da BP.

Entramos no jardim S. Lázaro toca a subir , a meio encontramos três guerreiros , como nós , que estavam meios perdidos e queriam ir ao marco geodésico de alfena, lá os fomos levar lá acima.

Pelo caminho avistamos muito povo que não é como o nosso, lá se via malta a andar de bike nos vales, não como a maioria da nossa malta que gosta é de andar é nos vales dos lençóis....(pequeno aparte).

Chegamos lá acima e avistamos um segundo Cristo Rei....como demonstra as imagens seguintes:

Após umas breves fotos e vídeos combinamos retornar não pelo mesmo caminho mas sim pelos caminhos dos malhos do Gigi....

Falar é bonito mas quando se chega á prática foi o caneco.....descidas que só de para-quedas,caminhos eram aos montes , vira aqui, não ali, devíamos ter virado ali, é por aqui, desce ali, trepa aí essa parede, saí do buraco......era só visto e a malta que vinha connosco com horas marcadas....ke caneco

Acabamos eu e o Gigi a ir por um caminho , o resto da malta com medo foram pela subida dos postes mas já com algum desespero e cansaço, em direcção aos campos dos cavalos lá nos encontramos todos....já nos nossos trilhos e para se exibir um pouco o Gigi brindou-nos com mais um malho fenomenal, mesmo no meio de um lago, coisas já habituais do Gigi.

Entretanto lanchamos em alfena e despedimos-nos da malta do Porto, com intenções do Gigi quisemos ir por um Single-track já conhecido por ele, maldita a hora mais umas paredes que tivemos de subir até casa....

Saímos novamente em S. Migue-o-Anjo e fomos pela estrada até á nossa rica casinha, para um refrescante banho....

Vídeo gravado no marco geodésico com um rico tempo para andar de bike olha vejam quem são os bravos:

A única comunicação com os restantes preguissas foi:

1. Maike pelo telefone, acordei-o....não vou.....

2. Renato pelo telefone, foi trabalhar para o hospital....não posso.....

3.Rui Tavares na churrasqueira...não vou tenho fome.....

Os restantes não sei onde param......

Abraço e assim me despeço de todos vós e até domingo .....para alguns claro....

1. Mas convém referir que os principais bravos foram o Je e o João Kelhas - à hora marcada tinham já picado o ponto: os outros dois foram retirados do jugo do Morfeu que teima em não desaparecer.
    Onde é que eu já vi este filme?

2. Pessoal eu estava preparado para ir mas alguem me disse que não ia ninguem então toca a virar para o lado.

3. Amigos, fico com muita pena de não ter ido, agora tenho de esperar mais uma semana até tornar a partir pedras... ainda por cima para um dos montes que gosto mais de ir....mas a responsabilidade fala mais alto…já agora admiro muito a coragem de terem saído de casa...com um tempo destes.

4. Epá estive quase para ficar no " vale dos lençóis", mas como tinha lido uns comentários por aqui a dizer que hoje apareciam para pedalar, fiz questão de marcar presença, mesmo com ventos de 100 km/h, chuva a bater na cara que parecia pedra, mas nada que não impedisse a pratica de BTT. Nem sabem o que perderam rsrsrs. Se tudo correr bem, para a semana, lá estarei novamente para mais uma aventura 8) Abraços para todos!!

5. É assim mesmo, crónica do passeio a horas e uma descrição completa do mesmo, parabéns.
    Foi com muita pena que não pude comparecer para mais um passeio domingueiro, o tempo estava óptimo para o meu gosto; chuva, lama, vento e a v/ companhia, mas deveres familiares com os meus filhos a isso obrigou.
    Já agora, os parabéns aos bravos Preguissas que marcaram presença nessa manhá tempestuosa, aos outros que não foram é também de enaltecer a coragem de ficar em casa... ( não é aos que não puderam ir...) São uns bolos de arroz... rsrsrsrsr

6. Boas Preguissada...!

Não fui pelos motivos que toda a gente sabe, tinha também compromisso com os miúdos...Lool!

Parabéns ao bravos do pelotão.
    Para Domingo lá estarei, se o vento acalmar e os miúdos permitirem..:)