segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Domingo dia 08-11-2009

Preguissas presentes: Nem vale a pena referir, são sempre os mesmos, mais um menos um.

O tempo estava cinzento e ameaçador, estava também algum frio, mas não chovia à hora da saída por isso no local combinado encontraram-se 9 Preguissas para mais uma aventura.

Antes de arrancar o nosso Mecaniku faz a revisão a todas as bikes e só após o seu ok é que a Preguissada se faz à estrada, neste caso ao monte.

Kim Diesel à cabeça do pelotão, não sei porquê mas quando salta este elemento para o comando das tropas temos sempre tendência para inclinar para os lados do Castêlo da Maia. Afinal era só para enganar, acabamos por fazer incursão no monte pelo já conhecido "trilho da me...".
Só que desta vez resolvemos virar à direita por "aquela descida" vertiginosa.

Foi o suficiente para o "Je" furar um pneu. Ainda nem 1 Km tinhamos andado em monte e eu já tinha um pneu furado...azar..!
Como é a 2ª vez no prazo de uma semana, a prática já é outra....é ou não é Gil? Lol!
Problema resolvido, há que subir a par dos porcos e derivar novamente à direita para a subida dos aviários (esta também é vertiginosa, só que a subir).

A partir daqui, pronto, que dizer??? Sei que andamos no meio do monte...viemos saír à Trofa e como a lama que vinha agarrada à bike já pesava mais que a própria bike parámos numa area de serviço para pôr o material a brilhar.

Toca a pedalar em direção ao centro da Trofa e virar na nac. 104 em direção a Santo Tirso. Nova incursão no monte, desta vez sem muita certeza pois o trilho não tinha saída...! Oh...afinal era só um sitio bem resguardado do vento, escolhido a dedo pelo Kim Diesel, para efeitos de lanche...Lol!

Como já em resumos anteriores foi dito, a banana continua a ser o fruto preferido dos preguissas, e depois tudo o que se pode fazer com as cascas...Lol!

Barriga cheia, toca a subir mais uma parede, mas desta vez com a "bina" às costas tal era a sua inclinação. Daí até à chegada final no local do costume houve ainda tempo para subir muito e fazer pelo menos uma descida digna desse nome, com todos os Preguissas a abordarem a mesma em boa velocidade mas sempre em segurança.

Largo dos correios em S. Romão do Coronado, o Kim parecia não querer ir sozinho até casa. Eu, Vasco Quelhas, o Marco Quelhas e o Paulo Posta, fizemos-lhe escolta até meio do caminho.

Passagem por casa do Vasco para o entregar em mãos, depois pela minha. À porta de minha casa demorou-se mais porque o Bongo resolveu confraternizar com Paulo...Lol!

Meus amigos, volto a dizer, quem não vai não sabe o que anda a perder...!

Até Domingo, ou antes se houver magusto!



ps_ Paulo acho que o Bongo desconfiou que tens um talho..."dasse, nem uma fatiazinha de fiambre da perna extra me trouxe", deve ter pensado ele...Looool!

ps2_aqui ficam alguns dados estatisticos da volta, referentes é claro, à minha bike, mas as dos outros devem ter dados muito similares:

Distancia: 32,06 Km
Tempo Total: 2H:16M:14S
Media: 14,12 Km/Hora
Vel. Max. Atingida: 43,10 Km/Hora

4 comentários:

  1. Oi malta....

    Volta interessante, para não variar...
    só um pequeno aparte, acho que o normal era cada vez fazermos mais kms e não o contrário mas....pronto não deixou de ser um domingo bem passado na companhia de bons amigos que gostam de pedalar bravo no monte.
    Em relação ao Bongo eu esqueci-me foi de lavar as mãos e ainda cheirava a carne e ele quis confirmar,,,,,rsrsrsrsr mas ele não perde pela demora...

    ResponderEliminar
  2. Como já foi dito, foi uma volta delineada a dedo por myself e com todas as variantes estudadas ao pormenor, incluindo o local de repasto...abrigado da chuva do vento e dos tiros dos caçadores... e apropriado à nossa segunda actividade desportiva...

    O Bongo quem é? Um preguissa? é irmão ou primo do Maike? Tens que o trazer para andar connosco, pode dar jeito para ir buscar as cascas das bananas... Vai Bongo busca, busca, trepa...

    ResponderEliminar
  3. Maike desculpa, espero que o Bongo não tenha ficado chateado... foi uma brincadeira sem intenção...

    ResponderEliminar
  4. O Bongo chatedo? Nada disso...é quase impossivel!
    Só mesmo para quem o visita e não lhe traz nada pra meter no bandulho...Lol!

    Para quem ainda não viu aqui fica uma traquinice das suas...Lol!

    http://www.youtube.com/watch?v=jBehlFQtrFU

    Está tudo dito, é um autêntico cavalheiro! :)

    ResponderEliminar