segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALERTA

Durante estes últimos tempos, tenho dado especial atenção às pandemias, e consequentemente, tenho lido alguns artigos sobre as mesmas. Além da H1N1, chamou-me especial atenção um artigo sobre um vírus denominado "preguiça" que se começou a manifestar em Portugal nos últimos meses.
Os doentes apresentavam alguns sintomas fora do comum e raramente observados, alguns destes sintomas manifestam-se frequentemente na época do frio e outros durante todo o ano.
Um dos sintomas descritos, é uma sensação de frio que se manifesta na maior parte das vezes aos domingos de manhã, fazendo com que as pessoas não se levantem para fazer seja o que fôr, recusam-se mesmo a andar de bicicleta, quando está chuva ou frio.
Outro dos sintomas e consequente do anterior, é um envelhecimento precoce das células da epiderme e uma falta de mobílidade nas articulações dos meios superiores, nomeadamente ao nivel dos dedos, algumas pessoas infectadas, deixaram mesmo de poder escrever e teclar ao computador. Também foram descritos nalguns doentes falta de iniciativa, falta de interesse e uma apatia geral.
Estudos recentes, recomendam para combater este vírus, uma vacina recentemente importada do Japão, amplamente testada em macacos e com resultados muito satisfatórios, no espaço de cinco meses os macacos vacinados começaram a andar de bicicleta e alguns com mais aptidões a escrever artigos e a publicá-los na net.
As autoridades sanitárias, solicitam às pessoas que possam apresentar os sintomas acima referidos, que se dirijam ao centro mais próximo para serem vacinadas.
Nota: Se alguém enfiar o capacete, não é para ofender, é para espicaçar...

3 comentários:

  1. Viva pessoal,

    Domingo lá estamos, tenho andado em negocios e por isso não tenho estado presente.

    ResponderEliminar
  2. Tenho praticado na estrada, pois tenho um desafio pela frete bastante difici. (subir serra da Estrela).

    Já agora, eu tenho alguns desses sintomas, será melhor consultar um médico ou combater a doença de frente e começar a pedalar ao Domingo. (parece ser o unico remédio).

    Pelo que sei existem alguns preguissas que apesar de participar na volta "cura", tambem caem no monte..rsrsrsrsrss.

    Afinal não sou só eu....

    ResponderEliminar
  3. Olá malta a volta de domingo foi como sempre espetacular,muinta lama,água e muinto convivio.

    Queria dar os meus parabens ao nosso amigo Gil porque acho que ele mergulha muinto bem de cabeça nas poças, algumas até parecem piscinas, será esse o motivo que o faz mergulhar...cuidado Gil parecem mas não são piscinas .

    Guaximin qundo é que se vai á serra da estrela .

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar