segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Novas Modalidades Olímpicas

Faz-se público neste espaço que Us preguissas, gajos inovadores por natureza e convicção, estrearam no passado Domingo 2 novas e exigentes modalidades de desporto, a saber:



O arremesso de pinhas contra cascas de babana penduradas em pinheiros e o lançamento de serras metálicas.


A 1ª delas estabelece um objectivo simples, mas com mínimos muito difíceis de alcançar:
O árbitro deve colocar a casca a 10 metros do solo pendurada num pinheiro, nem mais nem menos, e o desportista deve num espaço de 15 segundos acertar, com as pinhas que encontrar, nessa mesma casca, tentando fazê-la cair.
Tem bonificação se o conseguir fazer com uma só pinha, e pontos extra se acertar na cabeça de algum juiz ou espectador. E acresce a dificuldade de só poder ser jogado ao Domingo de manhã, de tarde a malta já acordou...

Fica aqui registado o nome do nosso melhor elemento que é, sem qualquer margem de dúvida, o Miguel, não fosse ele de São Mamede... Acredito que vá estar em Londres!


Já na outra, não há quem bata o Jakim... O homem até consegue fazer daquele pedaço de metal um boomerang... pelos menos ele diz que sim... eu não vi!


Este jogo acaba quando as cabeça dos adversários tiverem caído, e daí a sua dificuldade... há poucos especialistas... entusiasmam-se e perdem rapidamente a cabeça ou outra parte tão ou mais importante!


O Jakim ficou de tal forma excitado que nem esperou pela malta, abalou sem dar cavaco, com certeza para treinar melhor a técnica.

Pontos extra continuam a ser dados a quem acertar nos árbitros e espectadores. Por cada membro desligado do corpo o jogador ganha 2 pontos. É repescado quem acertar naquela parte dos gajos... o visado tem que ir a correr com eles na mão... Esperamos cativar mais adeptos no próximo Domingo.

O C.O. está neste momento reunido a ponderar o alargamento dos objectos a outras ferramentos, tipo pé-de-cabra, berbequins, chaves inglesas e afins.

Não concordo especialmente com as chaves, por serem inglesas, parece-me tratar-se de algum proteccionismo aos jogadores das terras de sua majestade, já que vão receber os próximos jogos.

Post-Scriptum: Para aqueles que acharem que isto é a sério, recomendo uma ida urgente ao psiquiatra, ou melhor ainda, um passeio de baique connosco.

Post Post-Scriptum: O Jakim foi avistado hoje, Segunda-feira, com duas serras na mão a saltar o muro do Zé Neto.

Post Post Post-Scriptum: Choveram hoje inexplicavelmente parafusos e porcas em São Romão, não havia sequer nuvens... há quem tente relacionar os factos com um individuo que foi visto a saltar o muro do Martins com duas serras na mão e a correr para uma bicicleta...

5 comentários:

  1. Aqui o "je" está em Londres certinho!
    Não só fui o único a conseguir pendurar a casca da banana como também o fui a conseguir atirá-la ao chão!

    Não me apercebi do desporto do Jakim (o que se revela perigoso, pois podia ter sido eu a levar com a serra..Lol)

    Faltou um 3º novo desporto que também foi inventado ontem: Escalar montes com uma bike ás costas...! :)

    ps_o Paulo publicou pra aqui qualquer coisa que não aparece..ehehe!

    ResponderEliminar
  2. ó Maique, u homem ainda tem só o esboço, tens que dar tempu...ai tempu.

    Já para a 3ª modalidade, que é-me particularmente cara, elejo o Mestre Alberto como melhor em campo...ou no monte. Nós ainda estávamos cá em baixo e ele já vinha a descer, depois de ter deixado a baique lá em cima...pontos extra para ele, está em forma.

    ResponderEliminar
  3. Depois das Olímpiadas e no regresso a casa, o que aconteceu? Esperei 15 minutos no rio e ninguém apareceu, cheguei, li o jornal a Bola e nada, alguém desfaleceu? Partiu alguma bike?

    ResponderEliminar
  4. Na publicação faltou comentar a parte que uns preguissas estavam a ver os cavalos fazerem as suas necessidades...pelos vistos sai sempre 3..:)

    ResponderEliminar
  5. ...eu não avisei que junto aos cavalos... tinha que sair asneira...

    ResponderEliminar