quarta-feira, 26 de maio de 2010

Passeio a Fátima

Está agendado o passeio a Fátima no dia 26 de Junho, sábado, organizado pela Ucc, quem estiver interessado em participar deve comunicar, penso que o transporte para casa está assegurado, assim como para os desistentes, há carro de apoio, temos que confirmar pormenores.

14 comentários:

  1. Por acaso gostava de ir, mas não tenho bicicleta de estrada e com a de btt mesmo com pneus de estrada e complicado para os acompanhar

    ResponderEliminar
  2. Eu tudo indica que vá, tenho de por uma relíquia da "osolev" em andamento , mas devo ir....contem comigo.
    Tavares se quiseres uma de estrada só tens de pôr pneus e umas pequenas afinações, nada de especial.
    Tavares ou outro que queira ir e não tenha bike´é só falar

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, quando se tem vontade de fazer alguma coisa, deve-se arriscar, ninguém ficará pelo caminho, em relação ao andamento, isto é um passeio e não uma corrida, a dificuldade estará na kilometragem e não no andamento.
    Mesmo com bikes de estrada a maior parte dos Ucc mantém um ritmo perfeitamente acompanhável, haverá meia dúzia que terão melhor preparação, o resto são com nós.
    No entanto é aconselhável começar a fazer kms em estrada para ganhar endurance e calo no c..., não há que ter medo, já lá fui duas vezes e faz-se bem.
    Já agora deixem que vos diga, tanta gente a querer fazer estes passeios e quando chega a hora da verdade cortam-se... Como no Caminho de Santiago.
    Estou para ver as cenas do próximo episódio...

    UM ABRAÇO DE INCENTIVO PARA QUEM ESTIVER INDECISO, TRÉS ABRAÇOS PARA O PESSOAL DE S. MAMEDE... PRECISAM DE MAIS ESTÍMULOS... REZEM À N. SENHORA DE FÁTIMA A VER SE VOS DÁ CORAGEM... SEUS MOLENGAS...

    ResponderEliminar
  4. Oi pessoal, como sabem, não tenho participado muito no blog, contudo ainda me sinto um preguissa a pesar de tudo.

    Devo acrescentar que é importante saber efectivamente quem vai a Fátima o mais breve possivel, pois estamos a organizar um autocarro e naturalmente que os elementos que não são sócios da UCC terão que pagar um valor pelo transporte de regresso. Ainda não sabemos se o valor são 10€ ou 15€.

    O regresso faz-se pela Mealhada com um jantar convivio entre a malta toda.

    Está prevista a reunião do pessoal no Café S.Romão ás 5.30, para sair mais tardar 6h.

    1ª Paragem de 10 minutos (Ilhavo)
    2ª Paragem de 30 minutos (F.Foz - Almoço)
    3ª Paragem de 10 minutos (Leiria)

    O tempo de paragem começa a contar com a chegada do ultimo elemento e da carrinha de apoio.

    Está decidido que, quem achar que não vai chegar a nenhum destes pontos por cansaço, deve entrar na carrinha de apoio e não mais saír.

    As paragens vão ser feitas em princípio junto de algum café, mas o ideal é fazer uma pequena mochila c/ mantimentos e colocar na carrinha de apoio, assim desta forma terão sempre disponivel algum alimento e água durante a viagem.

    Mas o ideal será sempre passar pelo Café S.Romão e falar com o Mário Fernando e acompanhar o evoluir da situação.

    Abraço e até sempre

    ResponderEliminar
  5. Vou ver se arranjo uma bike de estrada, se conseguir vou.

    E os preguissas não vão a fátima pelo monte.


    Abraço,

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Não podia concordar mais com o Kim e mvb76, os preguissas são um grupo de btt e devem-se comportar como tal,ou seja, não estar preocupados com arranjar bikes de estrada...

    Trata-se de um passeio, só que com mais kms e nós temos de marcar a diferença ... conseguir superar um desafio, com as bikes que habitualmente andamos.

    Vamos lá mas é trabalhar essas pernas e calejar esses c.., fazer kms quer por estrada quer por monte, com as nossas bikes tal como elas estão e na semana anterior metemos os pneus de estrada e efrentaremos o desafio com muito mais facilidade.

    Gostava de poder ver mais preguissas presentes neste passeio, todos hão de conseguir ... lembrem-se não vamos em autonomia, temos carro de apoio, ninguem ficará mal, e depois também temos o jantar convívio para unir mais o pessoal.

    Um grande abraço para todos e vamos lá fazer essas inscrições.

    ResponderEliminar
  7. ... só mais uma pequena achega, os n/ amigos do btt team castêlo da Maia, fizeram no dia 25 de Abril o percurso a Fátima em 08:30 horas, com uma média de 28 kms/h, chegando lá às 17:30, e o mais importante ... em bikes de monte!!!

    Agora pensem ...

    ResponderEliminar
  8. manel, também não percebo nada do assunto, mas se andamos no asfalto com os pneus de monte puxamos muito mais, certo? daí que, quando mudamos para os de estrada vamos sentir mais facilidade ... é como jogar futebol com bola de basket, quado se muda, é mais facil ... penso eu?

    ResponderEliminar
  9. Só há uma diferença é que não vamos todos com as mesmas bikes. nem com os mesmos pneus.

    ResponderEliminar
  10. Mas estou pronto para ir para estrada este domingo é só dizer.

    ResponderEliminar
  11. Pessoal boas
    Antes de mais quero dizer que domingo a saída é ás 8h por isso não se atrasem, assim sempre temos mais um pouco de tempo para andar.....
    entretanto , quanto ao passeio a fátima já disse que quem quiser uma de estrada eu arranjo, mas o que está agora em uso é o seguinte:

    Pneus de estrada mas com roda 18 é o que o pessoal de monte anda a fazer, acho que a bike fica a rolar muito melhor....senão vai como está, afinal não é corrida nenhuma....mas só para os bravos, claro.....

    Mas amanha falamos melhor

    Não se atrasem.... abraço

    ResponderEliminar
  12. Por montes e montes e montes e ainda mais montes da Agrela ........ (pelos vistos não haverão vales)

    ResponderEliminar