domingo, 6 de dezembro de 2009

"Passeio dos fantasmas"

Manhã chuvosa, 8.00 horas, saio de casa preparado para enfrentar o mau tempo, a estrada nac. 14 estava deserta, durante a semana está entupida de trânsito, com a chuva a cair, rumo a S. Romão, ao encontro dos Preguissas, até lá uma sessão de acupunctura, tal era a sensação da chuva a bater na cara.
Já a chegar, ao passar o café S. Romão pareceu-me ver a bike do Guaximin..., deve ter sido alguma ilusão de óptica, este animal não costuma sair da toca em dias de temporal.
Ou então saiu...

Os poucos automobilistas que passavam, olhavam-me com cara de espanto, só um maluco para andar de bicicleta com este tempo.




8.15 horas, chego ao local de encontro, à porta do Camelós, já se encontravam os Preguissas habituais, com as bikes abrigadas da chuva e em amena cavaqueira, acontecimento ideal para uma fotografia, a comprovar a presença e a pontualidade.


Depois de retemperar as forças com o pequeno-almoço, preparamo-nos para arrancar em direcção ao monte, para mais uma tentativa de descobrir o single-track desaparecido.
Hoje, atendendo ao elevado nº de presenças, não faço referência aos nomes dos Preguissas, cada um saberá que esteve presente, subimos então em direcção a S. Miguel Anjo para constatar o estado dos trilhos e apreciar a beleza dos montes no Inverno.
As primeiras rampas deram para aquecer, e esquecer a humidade que começava a passar os impermeáveis, a água era muita e o vento também marcava presença e dificultava o andamento.

A família Quelhas, aqui bem representada com 3 dos seus elementos, seguia a bom ritmo monte acima, quando uma avaria quebrou o andamento e atrasou o grupo.

Problema resolvido com a habitual habilidade do Mekánico, que não deixa os seus créditos em mãos alheias. Bikes montadas e retomamos a volta delineada, subindo o monte, para depois descermos o single-track prometido pelo Gil, tinha de ser hoje...


Atravessamos a estrada e começamos a descer em direcção a Alfena, descida muito técnica a requerer muita atenção, a chuva e o vento aliada à velocidade atingida dificultava a tarefa, mas tudo correu bem, aproveitamos a paragem para lanchar e por a conversa em dia.

Sem saber como, a conversa centralizou-se no próximo mundial de futebol, elucidativa, a imagem, da troca de ideias entre eu e o Vasco, já com cara de poucos amigos, mas tudo ficou sanado com a partilha de mais um petisco desconhecido.
Saciados, deliberamos sobre continuidade do passeio, continuamos para Valongo ou para Covelas, optou-se pela 2ª hipótese, pois não era tão exigente.

Mais uma vez ficou registado o ritmo elevado deste passeio, apesar das dificuldades visíveis, pedra solta e escorregadia, o King, com a habitual teimosia, não deixou passar ninguém e manteve-se a emperrar os mais rápidos.
No entanto a boa disposição reinava no grupo, uma breve paragem para reagrupar e fazer a última dificuldade do dia.

6 comentários:

  1. ò Jakim eu esqueci-me de te avisar que este domingo, a saída era ás 7:00 , daí o motivo porque não viste nínguem.....

    Apanhamos uma molha do caneco, foi porreiro mas com o tempo assim não se tira proveito do passeio.
    Vamos ver se este feriado o tempo está melhor....
    inté amanha

    ResponderEliminar
  2. Olá Diesel desculpa mas fui eu que me esqueci de te avisar que iamos sair as 7:30,mas tiro o chapeu a tua coragem em saires sozinho com este temporal.

    Hoje vou trabalhar saio amanha ás 8,se nao chover muinto
    estou no camelos as 8:30.

    ResponderEliminar
  3. Eii oh Kim Diesel desculpa, mas eu esqueci-me de te avisar que a saída neste Domingo era prás 07:45. Lool! Fogo, andaste sozinho? Caraças, pensei que neste Domingo tivesses ido com os teus putos pró parque de Aviso...:)...desculpa lá!

    Mas foste um bravo Preguissa!

    ps_Agora a sério, parti-me de rir com a descrição do passeio e as fotos...Loo!
    Amanhã podem contar comigo! 08:30!

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que o KIM DIESEL disse que os Quelhas iam lá para a frente....... saíram mais cedo…

    Eu ainda levantei-me... abrir a porta e foi surpreendido com um sopro de vento que me atirou novamente para a cama...

    ResponderEliminar
  5. Como reparaste cheguei tarde ao ponto de encontro e ainda por cima mal montado! Mas podes ter a certeza que te acompanhei em espírito, ao comando de uma loooonnnga fila de fantasmas.

    ResponderEliminar
  6. É verdade amigo Quim efectivamente viste a minha bike no S.Romão, mas como a hora combinada foi ás 7.15 (e penso que sou o unico com a hora certa..lol), cheguei ao local de encontro cedo e fui tomar um café e perdi a hora.

    Mas a chuva era realmente muita....rsrsrsrs.

    Abraço e desculpa.

    ResponderEliminar