segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Convívio saudável.....

Domingo 13-12-2009

Mais um belo dia para a malta se juntar e confraternizar e fazer aquilo que mais gosta ( bem....uma das coisas que mais gosta porque outras é claro....)
Elementos presentes , bastantes....

Preguissas:
Posta , Kim diesel , Mekanico , Vasco King , Mad Max , Maike e Guaximin

UCC:
Berto Moura , Helder Carneiro , Mário Fernandes , Henrique , Lando e Guaximin (gémeo)

Porto:
Xico e mais dois amigos que não sei o nome

Hora de saída 8:00 do café S.Romão , não sei porque mas sair mais cedo aproveita-se melhor o dia, saímos em direcção a Valongo , como já estava previsto , saímos a todo gás , bem....quem estava com frio ao inicio aos 2 km já lhe apetecia ir até á praia e tomar um banhinho fresquinho....

Já em alfena subimos pelo jardim S. Lázaro em direcção ao marco geodésico , para alguns já conhecido mas para a malta dos UCC novidade completa ( mais ou menos 5 km sempre a subir com um piso cheio de pedra tipo calçada portuguesa mas de difícil passagem, muito dura para quem anda pouco de bike).
Em plena subida , com um ritmo agradável de ser feito e já quase no marco geodésico , demos falta de dois elementos do grupo , que não sei porque carga de água foi que lembraram-se de seguir outros betetistas que se cruzaram e já um pouco longe da rota traçada constatarem que afinal se tinham perdido do grupo , mania de ficarem para trás , não percebo.....

Bem....com o frio que estava e cerca de 15 minutos á espera deles dois, deu para pormos a conversa em dia tirar umas fotos, apreciar a paisagem e fazer uns telefonemas para apressar o lanche , porque andarmos com a malta da Ucc ninguém passa fome nem sede.....rsrsrrsrsrs
Enquanto isso andava o King feito tolinho atrás dos foragidos....

Quando chegaram ao grupo já se tinha alterado o itinerário porque o relógio não para e fomos logo directos para as famosas pontes de Valongo , fizemos um reconhecimento prévio e lá nos aventuramos com muita precaução porque o tempo tinha degradado algumas traves e outras estavam completamente cheias de verdete , percurso muito técnico mas fácil de transpor.
Lá fizemos mais ou menos bem , com uns sustos pelo meio e com uma queda que deixou marcas no elemento do grupo do Xico , já agora rápidas melhoras para ele.

Aqui fica o registo possivél:

No final das pontes a fome apertava e tivemos de ir retemperar forças a um estaminé conhecido por alguns , morfamos umas fevêras e um líquido avermelhado que já nos é conhecido pelas suas qualidades energéticas e calóricas.

Na saída do estaminé indecisões sobre o caminho a tomar e decidimos alinhar pela serra que vai dar a Alfena com três subidas com cerca de 18% de inclinação , que quase se vira para trás em cavalinho e lá fomos com destino ao ponto de saída bem....para alguns esse trajecto foi feito num ápice para outros mais lentamente mas chegamos todos bem ao final.

Como foi num ápice tudo aquilo que tínhamos ingerido tinha sido gasto pelo organismo e tínhamos novamente de retemperar forças pois elas estavam muito em baixo, coisa pouca....

Já só com os resistentes desta empolgante aventura decidimos fazer uma rota gastronómica pelos estaminés do Vale do coronado e apreciar os petiscos cá da nossa terra , aos que não foram não sabem o que perderam.

Venha a próxima.....

Melhoras para o elemento ferido em combate e para o nosso amigo Gil que deve estar quase pronto para entrar na lides novamente.

Abraço a todos

5 comentários:

  1. Passeio foi mto porreiro, a companhia ainda melhor, o rali dos comes e bebes é que não estava no roteiro :)
    Agradeço a todo pessoal a paciência, recepção, apoio ao pessoal vindo do Porto.
    Já agora fica o nome do pessoal, Xico, António, Faro (homem ferido em combate).
    Espero para Janeiro já em 2010 voltar ao vosso convívio.

    ResponderEliminar
  2. Mais um passeio realizado com a competência a que já estamos habituados, diversidade de pisos e trilhos.
    Abastecimentos sólidos e liquidos qb,(logística alimentar a cargo dos Ucc).
    Amigos do BTT do Porto em visita ao nosso quintal.
    Já agora, as melhoras ao amigo Faro do Porto.

    ResponderEliminar
  3. Amigos, até eu estou surpreendido com a versatilidade dos Ucecianos na busca pelo local do lanche...,conhecem tudo fod.....sss.

    Para o amigo do Porto as melhoras e votos de um regresso em breve.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal...foi um passeio engraçado, sim senhor.

    Deu para mostrar ao pessoal do asfalto que isto de andar no monte é uma vida muito dura. Mas tal como disse, pelo menos no final há sempre peripécias para contar.

    Um abraço a todos e as rápidas melhoras ao amigo portuense que se lesionou.

    ResponderEliminar
  5. Bem sei q o comentário é tardio, mas não podia deixar de agradecer os votos de melhoras e dizer-vos que fiz uma pequena fractura da tacícula radial, junto ao cotovelo. Significa q, para já, ainda ando de braço ao peito, mas a recuperação deve ser rápida (mais 2 semanitas se tudo correr bem).
    Parabéns pelo blog, que não conhecia e, uma vez mais, obrigado pelo vosso apoio e simpatia!
    Ah! E, claro, BOAS PEDALADAS PARA 2010!!!
    Abraço,
    Nuno Faro

    ResponderEliminar