segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"RED BULL BIKE RACE"

Domingo, 8.30h, largo da estação, 10 preguissas e um convidado ( Wild card oferecido pela organização ) preparam-se para iniciar o contra-relógio agendado e amplamente anunciado nos meios de comunicação social.

Uma equipa homogéneamente equipada, qual Astana, faz o aquecimento para fazer os 56 kms de um percurso com várias dificuldades.

Feitos os primeiros kms, e na primeira dificuldade do dia, contagem de 2ª categoria, dois Preguissas fogem ao pelotão e iniciam uma fuga que acabaria por ser anulada já próximo da contagem do prémio da montanha.

Mais à frente e por ordem do director, fez-se um compasso de espera para o reagrupamento da equipa, e os restantes kms foram feitos em ritmo de contenção, pois o percurso citadino escondia alguns perigos ocultos, ( escadas, empedrado escorregadio, ruas estreitas etc. ) que felizmente foram ultrapassados sem qualquer queda.


A principal dificuldade do dia aconteceu precisamente onde não era de esperar, a meta volante instalada junto ao rio apresentava uma multidão ávida de ver os seus ídolos, tornando a rua insuficiente para a passagem dos ciclistas.

Em algumas curvas os ciclistas tiveram mesmo que parar e cumprimentar os seus fás, pois estes não os deixavam passar. A organização acabou por anular a corrida e optou-se por fazer um pequeno convívio tendo sido oferecido um pequeno repasto com vinho do porto e salgados de leitão.




Depois desta festa inesperada e já com o estómago mais composto, tirámos algumas fotos solicitadas pela organização, para futuros compromissos comerciais, uma vez que o novo equipamento agradou aos patrocinadores.


O regresso foi feito em ritmo de treino, e por sítios "in" precisamente para mostrar o novo equipamento e rentabilizar o investimento. É de salientar que o entusiasmo à nossa passagem foi sempre muito agradável e o evento será concerteza para repetir.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ora.....boas

    A descrição do passeio foi muito boa, melhor não fazia....foi pena os restantes preguissas não poderam comparecer neste evento de grande envergadura tanto física como comercial.

    Quero só realçar e contestar á organização que na recta final devido ao congestionamento populacional foi-nos dificil fazer o sprint , espero ver isso resolvido para o ano....


    A volta já conhecida por todos não teve dificuldade alguma pois anda tudo mais ou menos preparado.
    Pena foi não ter visto ao menos um aviãozito para uma foto, mas fica para o ano.....

    Pessoal é favor pensar já no domingo para não andarmos nas indecisões.... abraços

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal!

    Foi uma volta porreira a de Domingo.

    O importante era mesmo mostrar as camisolas...! Isto só para provar aos patrocinadores que tem que se chegar á frente...Lol!

    Abraço a todos e até Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Olha que bonitos que eles ficam,assim todos iguais,gastava tambem de ter participado na volta para ficar na foto de grupo.

    Domingo temos de dar uma volta diferente,e só fazemos diferente se dermos uma volta das antigas .

    ResponderEliminar
  5. O vasco quer dizer para fazermos uma volta nas cabras velhas....só pode ser isso

    ResponderEliminar
  6. tem que ser uma volta no minimo com 40 km.

    ResponderEliminar
  7. Nã... Estás enganado, a volta das antigas é daquelas em que ele caía 2 e 3 vezes de cada vez, partia as costelas, esmurrava-se todo e passava 15 dias sem aparecer.

    SÓ PODE SER ISSO...

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que a volta, das antigas era quando eu
    participava e ficava para tras... rsrsrs.

    ResponderEliminar
  9. algures no texto eu li "satisfação dos patrocinadores"?!?! hmmm... tanto quanto sei há um patrocinador, os outros parece que receberam o tal "wild card" :)

    ResponderEliminar