segunda-feira, 25 de maio de 2009

Maratona de Guimarães

É meus amigos...aquilo não era um passeio, era mesmo uma maratona!

Foram 42 Km com alguma dureza, quando se fala em dureza refiro-me a umas paredezitas que tivemos de trepar...o que vale eram curtas!

Tudo começou com as bikes dos irmãos Fonseca a saírem engatadas do veículo de transporte. Foi quase preciso desmontá-las peça por peça para que se separassem...! Eu acho que um balde de água fria resolvia a questão...Lol!
Para que não houvesse confusões, foi por isso que levei a minha (Kona) sozinha no meu carro..Loool!

O pessoal de Guimarães, para além de simpático e acolhedor tem uma sorte do caraças! É que tem por lá uns trilhos que são um autêntico espectáculo para quem gosta de BTT.

Eram descidas em estradão (para soltar a franga), descidas técnicas (para quem gosta de arriscar) e Penha (para trepadores e especialistas em descidas).

O acesso aos trilhos foi sempre feito em ciclovia...longe do transito portanto...!

Depois de um serie de trilhos muito bons e já com quase 30 Km feitos...veio o prato principal! A subida da Penha e consequente descida!

Para quem já vem cansado, acredito que se passe um mau bocado a subir...alguma inclinação evidente, embora em curtas distancias....mas compensa-se tudo com o que vem a seguir...a descida...;).
Tirando algumas partes em que o trilho é demasiado "mole"...(perigoso para quem o aborda a grande velocidade) o resto é só disfrutar.

Já no final da descida...há por lá alguns muros muito mal posicionados...o que vale é tudo gente que sabe o que vai a fazer...Lol!

Já em plena cidade...os furos...que fizeram com que tivesse andado uns bons 2 Km a pé...ainda com tempo para me perder em pleno parque da cidade...Lol!

Fica aqui o agradecimento ao pessoal de Guimarães pelo bom acolhimento, boa escolha do passeio e boa organização, pois sempre tiveram a preocupação de ficar pelo menos um elemento para trás para que ninguém se perdesse.

Para a próxima já sabem...são eles que tem de vir cá!

ps_já tenho algumas fotos...a serem publicadas brevemente!

3 comentários:

  1. Maike em relação á "união" das duas bikes não passa de meros contra-tempos familiares....rsrsrsrsr

    Em relação á Guimarães foi novamente espectacular em todos sos sentidos, parabéns ao Zé Carlos, Paulo e Gil, foram incansáveis...acho que não me enganei nos dois últimos nomes.

    O passeio deu para testar mais uma vez a resistência e fiabilidade da minha "Trek" grande máquina...mas confesso que houve alturas em que não caí por muita sorte, faz parte deste desporto, alta adrenalina e muita fé....

    Resumo : foi pena alguns dos preguissas não terem ido porque é um passeio, quase maratona, a repetir .

    Também uma palavra de apreço a um elemento de Guimarães que sem grande preparação e numa bike do inter...se portou á altura de um grande Betetista....

    Grande amplexo e inté

    ResponderEliminar
  2. De facto, fomos bem recebidos em Guimarães, até flores colocaram nas estradas por onde passámos...

    Um reparo a fazer, para corrigir no próximo passeio, o reforço alimentar estava muito fraquinho..! rsrsrs
    mas gostei do sítio, um feliz aproveitamento de um apeadeiro transformado em bar.

    Quanto ao passeio, gostei, principalmente das descidas, muita adrenalina e calafrios...
    As subidas,muito perigosas, várias vezes estive para cair de costas...

    Quanto a recebê-los no nosso quintal, ficamos à espera de notícias, desde já um aviso: Terreno muito duro, não é quaquer bike que aguenta a dureza.

    ResponderEliminar
  3. Como dizem os americanos: no pain no gain... traduzido para tuga, queres descer??? tom tens de subir!!!
    Tentei escolher um percurso com tudo... descidas rápidas, descidas técnicas e claro... a Penha.
    Como bem disse o Miguel tudo unido pela ciclovia para evitar o fumo dos carros... Um destes domingos ou feriados próximos aí estaremos para umas pedaladas de retribuição. Adiantando uma próxima visita cá podemos sempre descer duas vezes a Penha subindo de teleférico... :) Só que no teleférico não dá para fazer cavalinhos Paulo. :)
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar