

Depois vieram as descidas acentuadas com piso perigoso, muitas pedras, regos, saltos etc, requereu atenção redobrada e "pé" no travão, uma queda era a morte do artista, felizmente as quedas foram a subir.
O frenesim era muito mas o frio das encostas pedia rapidamente umas subidas para fazer silenciar os mais entusiastas que foi de imediato.
Atravessamos oceanos , subimos serras e vales nunca antes explorados , descemos falésias impossíveis de descer foi uma volta de aventuras e de confraternização.
Logicamente que houve discórdia em relação a alguns caminhos mas faz parte deste desporto
De realçar também que já somos um grupo que para além da nossa componente física e de endurance já alinhamos nesta brincadeira com um equipamento muito "in"que faz cobiça a muita gente , principalmente aos que não o têm.....rsrsrrssrsrr
No geral correu muito bem , a volta foi porreira, poucos furos, nada de grandes preocupações...
Pena é que olhando para o calendário vamos entrar no outono/inverno com isso tempo frio e chuvoso e vamos começar como de costume a aparecer os mesmos 4 do costume , mas ´como diz o célebre poeta já falecido (Augusto freinsten) : ".........Estes jovens e estas jovas são o nosso futuro , da incerteza cíclica da esfera humanizada....." e eu estou de acordo
Forte abraço a todos que gostam do que fazem
Mais à frente e por ordem do director, fez-se um compasso de espera para o reagrupamento da equipa, e os restantes kms foram feitos em ritmo de contenção, pois o percurso citadino escondia alguns perigos ocultos, ( escadas, empedrado escorregadio, ruas estreitas etc. ) que felizmente foram ultrapassados sem qualquer queda.
A principal dificuldade do dia aconteceu precisamente onde não era de esperar, a meta volante instalada junto ao rio apresentava uma multidão ávida de ver os seus ídolos, tornando a rua insuficiente para a passagem dos ciclistas.
Em algumas curvas os ciclistas tiveram mesmo que parar e cumprimentar os seus fás, pois estes não os deixavam passar. A organização acabou por anular a corrida e optou-se por fazer um pequeno convívio tendo sido oferecido um pequeno repasto com vinho do porto e salgados de leitão.
O regresso foi feito em ritmo de treino, e por sítios "in" precisamente para mostrar o novo equipamento e rentabilizar o investimento. É de salientar que o entusiasmo à nossa passagem foi sempre muito agradável e o evento será concerteza para repetir.