quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PEREGRINAÇÃO AO S. GONÇALO

Domingo com bom tempo para andar de bike, encontro no café S. Romão para em conjunto com os Ucc's rumar ao S. Gonçalo, local eleito todos os anos para um convívio entre os apaixonados das bicicletas.


Entre Preguissas e Ucc's conseguimos juntar cerca de 20 sequiosos equipados a rigor, com traje à civil apareceriam mais 2 para nos fazer companhia, notaram-se algumas ausências de habituais clientes mas a ressaca deve ter sido grande...

A volta delineada não apresentou grandes dificuldades para a maioria dos presentes, ainda assim alguns ficaram mal dispostos na subida da lixeira e trataram de esvaziar o estómago antes da chegada, talvez para arranjar espaço para o que vinha a seguir.










Chegados ao local, constatámos que de ano para ano, aumenta a quantidade de ciclistas que visitam esta romaria que se está a tornar local de culto para os aficionados das bicicletas, do vinho, das papas e demais iguarias. Corre já petição junto da diocese, para o santo se tornar padroeiro das bicicletas...










Como de costume a primeira paragem foi no Marques para o tradicional rojão, a segunda no Fernando para provar o vinho ( caro ) e para terminar no Lavrador onde se provou a chouriça assada e umas papas, tudo regado com o verde da casa, este ano terminamos aqui a volta pelas tascas pois a crise a isso obriga.









O regresso a casa foi feito como é hábito com muita boa disposição e a pensar já no próximo ano.

Fotos S.Gonçalo 2010







Alguns vestidos a rigor e outros nem tanto rsrsrsrs.....



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

S. Gonçalo

Como vamos fazer? Vamos juntos com os Ucc pela estrada, vamos pelo monte? digam alguma coisa, quem vai?
CONCENTRAÇÃO: CAFÉ S. ROMÃO, 8.30H, PERCURSO A DEFENIR NA HORA.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Visita à praia.

Hoje não pude fazer-vos companhia, pois tinha compromissos e não podia andar até à hora do costume.
Assim sendo, saí cedo e fui até à Povoa ver o mar, cheguei às 10.30 e com 53km feitos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Let it snow

Domingo impróprio para andar de bicicleta, muito frio, neve e depois chuva, ainda assim apareceram 11 bravos para fazer o que mais gostam, andar de bike, mesmo com estas condições.

Compareceram seis Preguissas, dois Portistas do Porto, um Ucc, um Duarte e um Gil, partimos em direcção ao parque de Avioso para apanharmos os trilhos dos Mouros em direcção a Covelas.


Após chegarmos a S. Pantaleão o Gil constatou que o pescoço ainda não aguenta os impactos e foi descansar mais quinze dias. Já com a neve a ameaçar rumamos em direcção ao Seixinho e depois de apreciar a neve descemos para Lantemil pelos trilhos traça-pneus, desta vez sem incidentes.

Por coincidência acabamos por passar mesmo em frente ao tasco da fêvera e aproveitamos para o reforço alimentar e tomar um chá quentinho para aquecer os pés.

Com a alma aquecida, partimos em direcção a Covelas para depois fazer o regresso a casa por estrada, convém informar que passámos por bastantes peregrinos em reconhecimento dos trilhos para o S. Gonçalo. Chegámos gelados, molhados e enlameados mas satisfeitos com mais uma manhá bem passada. Apesar de não se estar mal na cama...

sábado, 9 de janeiro de 2010

POSTA

Amigo Posta, fiquei a saber que afinal sempre foste á faca esta 6ª feira.

Gostaria de deixar aqui um abraço e votos de rápidas melhoras, e já vi que mais uma vez se utiliza todo tipo de desculpas para não pedalar ao domingo.

Cuidado com os tipos que dão as anestesias...lol.

Abraço

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sabem o que é isto...?

Parece um pergaminho histórico, do tempo dos Reis, nesse tempo, não era preciso escrever, para levar a cabo uma epopeia qualquer...
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

2010

Parece que o jantar de Natal enfartou muita gente, está todo mundo calado!, aconteceu algiuma coisa?, afinal como é, vamos fazer uma incursão pelas terras de S.Gonçalo e provar a gastronomia para não haver surpresas no dia?.

Que tal uma "leve" passagem pela zona no proximo domingo???

Abraço
Guax