terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Último passeio de 2009

Passeio destinado a combater os excessos de Natal, cinco Preguissas e um Ucc partiram em direção a Valongo para mais uma incursão pelas famosas pontes.


O tempo estava agradável para andar de bike, isto é, não choveu, estava frio e vento mas depois das primeiras pedaladas o frio desapareceu, digno de realce sómente a queda do Domingos, pois não está habituado ao monte e a bike também não ajuda, valeu que foi a subir e ficou-se só pela pancado no joelho, no entanto foi suficiente para o pôr a saltar durante alguns minutos.


Como informação, fica registado que as pontes se encontram intransitáveis, com as recentes cheias algumas simplesmente desapareceram, outras não oferecem segurança.



Para o próximo Ano, espero uma maior participação dos Preguissas, quer na assíduidade aos passeios quer na participação do blog. Estava aqui a pensar que se devia fazer um Jantar (almoço) de Natal todos os domingos... Sempre aparecia mais gente...


Para o próximo domingo podíamos agendar o reconhecimento dos trilhos para o S. Gonçalo, afinal o dia 24 está a chegar e é preciso provar o vinho e as papas...as chouriças e os rojões... as bifanas e o bacalhau...


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Último Passeio dos Preguissas...

Vejam aqui a qualidade técnica dos Preguissas presentes, assim como os excelentes trilhos e a festa que é cada passeio...
http://www.youtube.com/watch?v=v3nkzjACUG4

domingo, 20 de dezembro de 2009

Muita parra e pouca uva....

Olá a todos

Como de costume e como estamos habituados o grupo dos preguissas tem mais garganta do que outra coisa .....
Tivemos o jantar do Natal no restaurante S. Romão correu ás mil maravilhas e nesse jantar ui......ui....ui... aquilo era falar na Serra da estrela , ir a Fátima , a Santiago de Compostela era um fartote, para mim o vinho era muito bom, mas enfim , aquilo mais parecia um grupo de políticos do que um grupo de ciclistas, aqui está a prova disso:





Mas só ficaram pelas promessas porque no Domingo seguinte como combinado nesse dia por todos , a hora marcada ás 8h da matina no café S. Romão só apareceram 2 preguissas , sim , não se enganaram a ler .....de 11 ou 12 preguissas só apareceram 2 bravos e destemidos preguissas de nome : Posta e Vasco King quem mais para representar o famoso grupo de Btt denominado preguissas.....entretanto surgiu mais um preguissa um pouco atrasado , mas ao menos apareceu , de nome Renato Mekanico.
Foi uma volta porreira com muitas peripécias e aventuras , no final da volta lá apareceu no tasco um preguissa desculpado pela infelicidade da lesão ( Gil ) e mais dois com o cheiro ao repasto ( Guaximin e Marco scott).
De salientar ao grupo do UCC a forte adesão ao passeio e não ter medo do frio e um forte abraço a todos os preguissas que ficaram na cama , dá-me a impressão de um " deja vu" do Marco Fortes, de manha é na caminha....
Aqui está um vídeo para apreciarem.....


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS

Bom Natal E um Bom Ano, para todos os Preguissas e família.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Elementos para o jantar de Natal

Os elementos já confirmados são:

1. Posta
2. Berto Kelhas
3. João Kelhas
4. Rui Tavares
5. renato Mekânico
6. Guaximin
7. Vasco King
8. Vasco Mad Max
9. Maike Kelhas

Aguardo confirmação pelo elemento Kim Diesel
Se houver mais alguem interessado que diga....
Entretanto vou marcar mesa para 10 e marco também o prato a gosto de todos.

Abraço

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Convivio saudável... fotos

(clicar nas fotografias)
A espera dos tresmalhados.

A descidas para as pontes, e um Guaximim empanado...



Transposição das velhas pontes escorregadias, medo e sobressalto...


1º Posto de abastecimento de sólidos e liquidos.


Convívio saudável.....

Domingo 13-12-2009

Mais um belo dia para a malta se juntar e confraternizar e fazer aquilo que mais gosta ( bem....uma das coisas que mais gosta porque outras é claro....)
Elementos presentes , bastantes....

Preguissas:
Posta , Kim diesel , Mekanico , Vasco King , Mad Max , Maike e Guaximin

UCC:
Berto Moura , Helder Carneiro , Mário Fernandes , Henrique , Lando e Guaximin (gémeo)

Porto:
Xico e mais dois amigos que não sei o nome

Hora de saída 8:00 do café S.Romão , não sei porque mas sair mais cedo aproveita-se melhor o dia, saímos em direcção a Valongo , como já estava previsto , saímos a todo gás , bem....quem estava com frio ao inicio aos 2 km já lhe apetecia ir até á praia e tomar um banhinho fresquinho....

Já em alfena subimos pelo jardim S. Lázaro em direcção ao marco geodésico , para alguns já conhecido mas para a malta dos UCC novidade completa ( mais ou menos 5 km sempre a subir com um piso cheio de pedra tipo calçada portuguesa mas de difícil passagem, muito dura para quem anda pouco de bike).
Em plena subida , com um ritmo agradável de ser feito e já quase no marco geodésico , demos falta de dois elementos do grupo , que não sei porque carga de água foi que lembraram-se de seguir outros betetistas que se cruzaram e já um pouco longe da rota traçada constatarem que afinal se tinham perdido do grupo , mania de ficarem para trás , não percebo.....

Bem....com o frio que estava e cerca de 15 minutos á espera deles dois, deu para pormos a conversa em dia tirar umas fotos, apreciar a paisagem e fazer uns telefonemas para apressar o lanche , porque andarmos com a malta da Ucc ninguém passa fome nem sede.....rsrsrrsrsrs
Enquanto isso andava o King feito tolinho atrás dos foragidos....

Quando chegaram ao grupo já se tinha alterado o itinerário porque o relógio não para e fomos logo directos para as famosas pontes de Valongo , fizemos um reconhecimento prévio e lá nos aventuramos com muita precaução porque o tempo tinha degradado algumas traves e outras estavam completamente cheias de verdete , percurso muito técnico mas fácil de transpor.
Lá fizemos mais ou menos bem , com uns sustos pelo meio e com uma queda que deixou marcas no elemento do grupo do Xico , já agora rápidas melhoras para ele.

Aqui fica o registo possivél:

No final das pontes a fome apertava e tivemos de ir retemperar forças a um estaminé conhecido por alguns , morfamos umas fevêras e um líquido avermelhado que já nos é conhecido pelas suas qualidades energéticas e calóricas.

Na saída do estaminé indecisões sobre o caminho a tomar e decidimos alinhar pela serra que vai dar a Alfena com três subidas com cerca de 18% de inclinação , que quase se vira para trás em cavalinho e lá fomos com destino ao ponto de saída bem....para alguns esse trajecto foi feito num ápice para outros mais lentamente mas chegamos todos bem ao final.

Como foi num ápice tudo aquilo que tínhamos ingerido tinha sido gasto pelo organismo e tínhamos novamente de retemperar forças pois elas estavam muito em baixo, coisa pouca....

Já só com os resistentes desta empolgante aventura decidimos fazer uma rota gastronómica pelos estaminés do Vale do coronado e apreciar os petiscos cá da nossa terra , aos que não foram não sabem o que perderam.

Venha a próxima.....

Melhoras para o elemento ferido em combate e para o nosso amigo Gil que deve estar quase pronto para entrar na lides novamente.

Abraço a todos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Passeio de Domingo

Pessoal dos preguissas e estradistas....

Este domingo fomos convidados, devido á nossa larga e longa experiência no Btt a levar a malta da Ucc a Valongo ( ás pontes) para sairmos um pouco do nosso quintal e para eles conhecerem melhor aquela zona, porque parece-me que eles estão a gostar da experiência de andar no monte.
Daí que proponho , para gozarmos bem os trilhos e nas calmas , como ia dizendo, proponho e determino a saída no Domingo ás 8:00h no café S. Romão, quem quiser ir será bem acolhidos por todos, quem não quiser será na mesma....

Ponto de encontro de ambos os grupos: CAFÉ S: ROMÃO ÀS 8:00 da Manha...

Não se atrasem porque devemos ser pontuais.....

Não sei se disse mas é ás 8:00 horas a saída no café S.Romão

Que não aconteça como a volta de Guimarães......

Boas pedaladas...

Passem a palavra

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Descida do Marão

Caros amigos,

No dia 19 de Dezembro (sábado), o grupo BTTALFENENSE, vai fazer mais uma descida da Serra do Marão. Trata-se de um passeio completamente informal e em autonomia total, com uma extensão de cerca de 23 Km. Dificuldade fisica e técnica média.
Serão efectuadas algumas paragens para reagrupamento.
Uma vez que conseguimos transporte para bikes e betetistas (ida e volta) estamos a convidar-vos a participar.

O preço do transporte é de 10€. Dado que os lugares são limitados, apenas 16 disponíveis, só se fazem reservas após comprovativo do respectivo pagamento.
(Pagamento atravéz NIB: 0007 0415 00081470006 18. Envio do comprovativo para bttalfenense@sapo.pt)

Programa:
- Concentração no Café Sagitárius (junto aos correios de Alfena) pelas 7h30m. A saída em direção ao
Marão pelas 8horas.
- Ínicio da descida cerca das 10horas, com chegada prevista a Gondar pelas 12h45m.

Caso seja intenção de todos os participantes, no final da descida haverá um almoço convivio num restaurante local.
Uma segunda hipótese será o regresso a Alfena após a chegada a Gondar.


Cumprimentos

Paulo Miranda

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dia 18 de Dezembro Jantar de Natal ONDE???

Vamos lá dar sujestões para o restaurante.
E começar a dizer mesmo quem vai, para ver se não falta avisar ninguem



Abraço

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Jantar de Natal"

Fica aberto um topico para um possivel jantar de Natal de "Us Preguissas"
Por favor fazer sujestões


Abraço

domingo, 6 de dezembro de 2009

"Passeio dos fantasmas"

Manhã chuvosa, 8.00 horas, saio de casa preparado para enfrentar o mau tempo, a estrada nac. 14 estava deserta, durante a semana está entupida de trânsito, com a chuva a cair, rumo a S. Romão, ao encontro dos Preguissas, até lá uma sessão de acupunctura, tal era a sensação da chuva a bater na cara.
Já a chegar, ao passar o café S. Romão pareceu-me ver a bike do Guaximin..., deve ter sido alguma ilusão de óptica, este animal não costuma sair da toca em dias de temporal.
Ou então saiu...

Os poucos automobilistas que passavam, olhavam-me com cara de espanto, só um maluco para andar de bicicleta com este tempo.




8.15 horas, chego ao local de encontro, à porta do Camelós, já se encontravam os Preguissas habituais, com as bikes abrigadas da chuva e em amena cavaqueira, acontecimento ideal para uma fotografia, a comprovar a presença e a pontualidade.


Depois de retemperar as forças com o pequeno-almoço, preparamo-nos para arrancar em direcção ao monte, para mais uma tentativa de descobrir o single-track desaparecido.
Hoje, atendendo ao elevado nº de presenças, não faço referência aos nomes dos Preguissas, cada um saberá que esteve presente, subimos então em direcção a S. Miguel Anjo para constatar o estado dos trilhos e apreciar a beleza dos montes no Inverno.
As primeiras rampas deram para aquecer, e esquecer a humidade que começava a passar os impermeáveis, a água era muita e o vento também marcava presença e dificultava o andamento.

A família Quelhas, aqui bem representada com 3 dos seus elementos, seguia a bom ritmo monte acima, quando uma avaria quebrou o andamento e atrasou o grupo.

Problema resolvido com a habitual habilidade do Mekánico, que não deixa os seus créditos em mãos alheias. Bikes montadas e retomamos a volta delineada, subindo o monte, para depois descermos o single-track prometido pelo Gil, tinha de ser hoje...


Atravessamos a estrada e começamos a descer em direcção a Alfena, descida muito técnica a requerer muita atenção, a chuva e o vento aliada à velocidade atingida dificultava a tarefa, mas tudo correu bem, aproveitamos a paragem para lanchar e por a conversa em dia.

Sem saber como, a conversa centralizou-se no próximo mundial de futebol, elucidativa, a imagem, da troca de ideias entre eu e o Vasco, já com cara de poucos amigos, mas tudo ficou sanado com a partilha de mais um petisco desconhecido.
Saciados, deliberamos sobre continuidade do passeio, continuamos para Valongo ou para Covelas, optou-se pela 2ª hipótese, pois não era tão exigente.

Mais uma vez ficou registado o ritmo elevado deste passeio, apesar das dificuldades visíveis, pedra solta e escorregadia, o King, com a habitual teimosia, não deixou passar ninguém e manteve-se a emperrar os mais rápidos.
No entanto a boa disposição reinava no grupo, uma breve paragem para reagrupar e fazer a última dificuldade do dia.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Temos que participar...

Realiza-se no dia 24 de Dezembro, um passeio de BTT na nossa terra, organizado pela associação recreativa e cultural "Os malandros". O objectivo deste passeio é a luta pela liberdade de expressão corporal e o convívio em cima das bikes. Os únicos requisitos para participar no passeio são: bicicleta com selim, utilização de capacete, sapatos e luvas, todo o resto do equipamento é opcional. A inscrição é gratuita. No final do passeio é oferecido um banho com massagens para confraternização entre os atletas.
Ocorreu um erro neste dispositivo