domingo, 29 de novembro de 2009

Espírito Btt.....

Isto do espírito desta modalidade não é para todos.....

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Força Posta

Desejo boa sorte e que tudo corra bem.

OCEAN'S ELEVEN

Mais uma volta concluída pelo nosso quintal, 11 Preguissas presentes, um nº aceitável para esta época com frio, chuva e muitos lagos com água e lama.

Convém alertar alguns Preguissas reincidentes que o horário de saída está marcado para as 8.30h, e alguns chegam às 9.00h. Para quem chega às 8.00h ter de esperar uma hora pelos atrasados não é muito simpático e aumenta o consumo de calorias e despesas.


Atendendo então ao elevadíssimo número de Preguissas presentes, torna-se necessário fazer referência aos mesmos; Eu, Posta, Gil, Mekánico, Tavares, King, Marco e a família Quelhas, sem o mais velho, este está a hibernar...

Saímos então às 9.00h com o Gil à frente do pelotão, com o objectivo de passar em frente a casa para o pai ver que ainda sabe andar de bicicleta.

Segundo objectivo, descobrir um trilho de single-track que ficou por descobrir na semana anterior, tentativa frustrada pois o tal trilho teima em não aparecer, descobriu-se mais uns caminhos com paredes para subir com a bike às costas, ali para os lados de S. Miguel-o-Anjo e Alfena, no entanto valeu pelas descidas técnicas e pelos perdigueiros dos caçadores, que mostraram muito entusiasmo à nossa passagem.

Já em Alfena, passou o Posta para a frente do pelotão, para nos presentear com uma subida antes de entrar novamente nos montes, presenciámos mais um episódio com um cão ainda sonolento ou cego que à nossa passagem bateu com a cabeça no portão, tal era o entusiasmo, dantes era com as mulheres, agora é com os cães...


Atravessámos a estrada e entramos nos montes de Covelas, mais uma subida e parámos nas traseiras do aérodromo para o já famoso lanche, além do arremesso das cascas de banana para as árvores e do deita abaixo posterior, o Vasco Quelhas deu a oportunidade de provar a alguns, um petisco muito saboroso mas desconhecido, o aspecto... É melhor não dizer nada.


Contornámos o aérodromo e descemos uns trilhos velozes e dificeis de fazer com pedras soltas, lama e alguma água, dada a monotonia do momento o The King, não se fez rogado, atirou-se e teve sorte, a aterragem foi macia, deixando sómente sujidade no equipamento mas rapidamente retirada no fontanário de Vilar de Luz.

Mais uma descida com muitas pedras e o tradicional furo do Mekánico, problema acrescido quando se verificou que não havia câmaras para V5 com pino fino; cola remendos e lixa, problema resolvido. Continuamos em direção a covelas para fazer a penúltima diversão do dia:

" a descida" - Longa, escorregadia, técnica, boa, perigosa, com curvas, com um grande rego, silvas e um banho no fim... deixa marcas em alguns...
Relaxados, cansados mas satisfeitos, regressámos por estrada para a última diversão do dia, a lavagem da bike, o presunto com regueifa e as minis fresquinhas, no café S.Romão, e mais 8.5km para fazer até casa.

sábado, 21 de novembro de 2009

Pequena Tempestade

Mas
Domingo, 22 de Novembro 16ºC
12ºC


Aguaceiros fracos
Vento moderado
Estado do mar
5-6 m de altura
Temp. da água 17ºC
Dir. das ondas NW Aguaceiros fracos
Vento fraco
Estado do mar
5-6 m de altura
Temp. da água 17ºC
Dir. das ondas NW

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Sem Tempestade"


Aqui fica o tempo para o proximo Domingo.


Domingo, 22 de Novembro 16ºC
11ºC Céu pouco nublado 31% Fraco

domingo, 15 de novembro de 2009

Tempestade simulada.....

15-11-2009



Excelentes condições para a prática do Btt, preguissas envolvidos nesta aventura só os Bravos do pelotão Posta , Gigi , Vasco King e o destemido João Kelhas ( este último fez ver os restantes elementos da família.... dos restantes elementos só compareceram no telemóvel.....



Partida do sítio do costume em direcção ao monte de S. Miguel-o-Anjo, decidimos fazer alguns caminhos novos, para ver o que dava, como eu estava presente a malta ficou descansada....rsrsrsrsr



Ainda não tínhamos passado a casa do Gigitínhamos de tirar algumas peças de roupa porque além da chuva e do muito vento que se fazia sentir estava muito calor e o ritmo era puxado.

Não fazendo o percurso habitual perto do bairro fizemos um ligeiro desvio á direita....uiuiuiuuuu

era trilhos de pedra solta, eram raízes no meio dos trilhos, era calçada portuguesa da brava, era tanques no meio e nós sempre a subir , fomos dar a meio do outro trilho já conhecido, vá lá não foi muito mau.....

Já na estrada viramos á esquerda em direcção a agua longa, descidas radicais mas é preciso muita perícia e muito cuidado a meio mais um caminho novo ( muito fixe já agora ), fomos dar á rotunda de alfena, perto da BP.

Entramos no jardim S. Lázaro toca a subir , a meio encontramos três guerreiros , como nós , que estavam meios perdidos e queriam ir ao marco geodésico de alfena, lá os fomos levar lá acima.



Pelo caminho avistamos muito povo que não é como o nosso, lá se via malta a andar de bike nos vales, não como a maioria da nossa malta que gosta é de andar é nos vales dos lençóis....(pequeno aparte).

Chegamos lá acima e avistamos um segundo Cristo Rei....como demonstra as imagens seguintes:























Após umas breves fotos e vídeos combinamos retornar não pelo mesmo caminho mas sim pelos caminhos dos malhos do Gigi....

Falar é bonito mas quando se chega á prática foi o caneco.....descidas que só de para-quedas,caminhos eram aos montes , vira aqui, não ali, devíamos ter virado ali, é por aqui, desce ali, trepa aí essa parede, saí do buraco......era só visto e a malta que vinha connosco com horas marcadas....ke caneco

Acabamos eu e o Gigi a ir por um caminho , o resto da malta com medo foram pela subida dos postes mas já com algum desespero e cansaço, em direcção aos campos dos cavalos lá nos encontramos todos....já nos nossos trilhos e para se exibir um pouco o Gigi brindou-nos com mais um malho fenomenal, mesmo no meio de um lago, coisas já habituais do Gigi.

Entretanto lanchamos em alfena e despedimos-nos da malta do Porto, com intenções do Gigi quisemos ir por um Single-track já conhecido por ele, maldita a hora mais umas paredes que tivemos de subir até casa....

Saímos novamente em S. Migue-o-Anjo e fomos pela estrada até á nossa rica casinha, para um refrescante banho....

Vídeo gravado no marco geodésico com um rico tempo para andar de bike olha vejam quem são os bravos:



video

A única comunicação com os restantes preguissas foi:

1. Maike pelo telefone, acordei-o....não vou.....

2. Renato pelo telefone, foi trabalhar para o hospital....não posso.....

3.Rui Tavares na churrasqueira...não vou tenho fome.....

Os restantes não sei onde param......

Abraço e assim me despeço de todos vós e até domingo .....para alguns claro....

Quem foram os bravos?

Hoje, eram 9 na matina e o telemovel tocou. Quase que não ouvia pois o barulho do vento na janela era tanto que estava dificil ouvir o telemovel.

Era o Paulo a perguntar se eu ía ou não. Com a chuva que caiu de noite e o vento que se fazia sentir pensei que ninguém se fizesse ao monte....aí bravos!

Para além do Paulo, ouvi ainda a voz do Gil...portanto 2 bravos sei que eram.

Houve mais algum? Quem?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

..............................................

Aqui se demonstra a contribuição entusiasta da generalidade dos preguissas........

..........................................................................................................
..........................................................................................................
..........................................................................................................
..........................................................................................................

Enfim sem conteúdo, muita parra e pouca uva......

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ENGENHARIA PORTUGUESA

Um bom exemplo para reflexão: ( Como trocar uma cámara com 9 Preguissas )
- O retrato da qualidade dos serviços prestados por uma grande parte das nossas empresas.
- O porquê do nome "Preguissas"...
video


- A quantidade e a qualidade dos recursos humanos disponíveis para uma qualquer eventualidade...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Domingo dia 08-11-2009

Preguissas presentes: Nem vale a pena referir, são sempre os mesmos, mais um menos um.

O tempo estava cinzento e ameaçador, estava também algum frio, mas não chovia à hora da saída por isso no local combinado encontraram-se 9 Preguissas para mais uma aventura.

Antes de arrancar o nosso Mecaniku faz a revisão a todas as bikes e só após o seu ok é que a Preguissada se faz à estrada, neste caso ao monte.

Kim Diesel à cabeça do pelotão, não sei porquê mas quando salta este elemento para o comando das tropas temos sempre tendência para inclinar para os lados do Castêlo da Maia. Afinal era só para enganar, acabamos por fazer incursão no monte pelo já conhecido "trilho da me...".
Só que desta vez resolvemos virar à direita por "aquela descida" vertiginosa.

Foi o suficiente para o "Je" furar um pneu. Ainda nem 1 Km tinhamos andado em monte e eu já tinha um pneu furado...azar..!
Como é a 2ª vez no prazo de uma semana, a prática já é outra....é ou não é Gil? Lol!
Problema resolvido, há que subir a par dos porcos e derivar novamente à direita para a subida dos aviários (esta também é vertiginosa, só que a subir).

A partir daqui, pronto, que dizer??? Sei que andamos no meio do monte...viemos saír à Trofa e como a lama que vinha agarrada à bike já pesava mais que a própria bike parámos numa area de serviço para pôr o material a brilhar.

Toca a pedalar em direção ao centro da Trofa e virar na nac. 104 em direção a Santo Tirso. Nova incursão no monte, desta vez sem muita certeza pois o trilho não tinha saída...! Oh...afinal era só um sitio bem resguardado do vento, escolhido a dedo pelo Kim Diesel, para efeitos de lanche...Lol!

Como já em resumos anteriores foi dito, a banana continua a ser o fruto preferido dos preguissas, e depois tudo o que se pode fazer com as cascas...Lol!

Barriga cheia, toca a subir mais uma parede, mas desta vez com a "bina" às costas tal era a sua inclinação. Daí até à chegada final no local do costume houve ainda tempo para subir muito e fazer pelo menos uma descida digna desse nome, com todos os Preguissas a abordarem a mesma em boa velocidade mas sempre em segurança.

Largo dos correios em S. Romão do Coronado, o Kim parecia não querer ir sozinho até casa. Eu, Vasco Quelhas, o Marco Quelhas e o Paulo Posta, fizemos-lhe escolta até meio do caminho.

Passagem por casa do Vasco para o entregar em mãos, depois pela minha. À porta de minha casa demorou-se mais porque o Bongo resolveu confraternizar com Paulo...Lol!

Meus amigos, volto a dizer, quem não vai não sabe o que anda a perder...!

Até Domingo, ou antes se houver magusto!



ps_ Paulo acho que o Bongo desconfiou que tens um talho..."dasse, nem uma fatiazinha de fiambre da perna extra me trouxe", deve ter pensado ele...Looool!

ps2_aqui ficam alguns dados estatisticos da volta, referentes é claro, à minha bike, mas as dos outros devem ter dados muito similares:

Distancia: 32,06 Km
Tempo Total: 2H:16M:14S
Media: 14,12 Km/Hora
Vel. Max. Atingida: 43,10 Km/Hora

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Churrasco e afins....

Em relação aos vossos sinceros votos de felicidades e parabéns , agradeço a todos e desejo o mesmo a todos.
Em relação ao churrasco o tempo que se avizinha não é dos melhores e mesmo não me dava muito jeito na sexta, (tenho uma festa da minha afilhada) e como padrinho e pessoa responsável que sou não posso falhar, se vocês quiserem fazer por mim tudo bem, estou disposto a contribuir na mesma, senão fica marcado para outra vez....

Queiram dar o vosso parecer se não for muito incomodo......

Outra coisa importante:

Eu como amante deste desporto e outros que sou, só não vou quando tiver algo de muito importante para fazer, ou se porventura o tempo estiver para "matar" , daí que não necessidade de nós andarmos a gastar dinheiro em mensagens no telemóvel, porque eu vou sempre, sempre, sempre

Abraço a todos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CONVIVIO....

Caros amigos, proponho com toda a amizade que vos tenho um convivio entre os elementos dos "preguissas", este pode ter qualquer forma ou feitio, desde que se possa juntar a malta.

Disponibilizo desde já a minha pessoa, bem como a minha casa para esse convivio caso queiram.

Tendo em conta que o inverno já chegou, proponho o proximo sábado dia 07.10.09 (caso não chova), um churrasco com um pequeno magusto.

Parece que estão alguns patrocinadores (O Talho Posta), com vontade de ajudar neste evento, que vos parece???

Abraço para todos.

PARABÉNS ... 04.11.2009

AO PREGUISSA POSTA;

Que não perca a força nas pernas para andar de bike ( "...nem parece que tem menos 13 anos que o irmão..." ) e que venda muitos bifes...

Muitos empenos, saúde e dinheiro no bolso, são os meus votos.

Já sabes, no Domingo pagas uma rodada de compal no tasco...

( Consegui descobrir o que andas a fazer quando sais ...)
http://www.monfestival.fr/parrainage.php?v=275131ae3e3afce96749138eeb8d9274

( Para vêr o video, clicar em: Rejouer ma video)

"MORFEU"



Morfeu (palavra grega cujo significado é "aquele que forma, que molda") é o deus grego dos sonhos.
Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana para andar bike e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Seu pai é o deus Hipnos, do sono.
Os filhos de Hipnos, os Oneiroi, são personificações de sonhos, sendo eles Icelus (Phobetor), e Phantasos. Morfeu foi mencionado no Metamorphoses de Ovídio como um deus vivendo numa cama feita de ébano numa escura caverna decorada com flores. Possuía uma BTT em carbono da última geração.
A droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos.
Quando uma pessoa vai deitar-se a outra diz: vá para os braços de Morfeu, significa dormir bem.
Quando uma pessoa sai dos braços de Morfeu, a outra diz : vai andar, significa andar de bicicleta.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Crónica do Gil.....

Uma volta sem Norte

Rezam as crónicas que água mas mesmo muita água inundou Braga. Para os nossos lados, só as lágrimas de quem ficou, uma vez mais, no quente regaço de Morfeu! Outubro já se finou, Novembro começou com um dia assim assim, cinzento como o Dia dos Mortos. Chuva miudinha, ideal para arrefecer os ânimos exaltados de quem, durante a semana, ansiava por ciclar pelos nossos caminhos.

No ponto de encontro habitual lá apareceram os já habituais. Entretanto arribaram três aves raras migrantes de Valongo. Por fim, os já repetentes de S.Mamede - o Maike e o Vasco. Telefonemas de última hora, fomos "buscar" o Mecanicu a casa. Em Portugal dos Pequeninos, uma invenção de minha autoria: na ânsia de mostrar um caminho novo, arremetemos pelo monte abaixo e .... meia volta pessoal que o caminho foi tomado pelas silvas. Primeira assembleia: Pessoal, para onde vamos? Decidiu o Posta: Aeródromo, descida dos Pneus, Covelas, Trofa, Santa Eufêmea. Em Covelas, copiamos parte do passeio com a malta da UCC mas em vez de derivarmos no topo para a direita, ao longo da A3, sob minha sugestão viramos à esquerda. De repente, no fim de uma boa descida, o gasoduto. Biclas pela mão através de uma estreita passagem onde fui atacado uma vez mais pelas silvas. Se no Domingo anterior tinha "visitado" as "piscinas" neste parecia que estava a passar pelo Túnel do Axa: sangue nas beiças,coxas e canelas. "Cabras" montadas, monte abaixo ... e acima. Caminho desconhecido, fixe, depois um já conhecido. No fim, a estrada: F...., Que C...., P... de volta que demos para vir dar 300 mts à frente! Direcção Campo do Covelas. Pelo caminho, avistamos outros tolos: Seriam os Caça Mouros? Lemende, esquerda para a ponte sob o caminho de ferro, Valdeirigo. No fim do caminho, o Vasco "Scott" atolou e obrigou o outro Vasco a atolar. Resultado: De tão f.. que estava, o outro Vasco aplicou dose extra sobre os pedais e .. traque, corrente partida. Paragem forçada para uma vez mais o Mecanicu revelar os seus já famosos dotes. Mas primeiro tratou de dar cabo duma peça fanhosa, azul, made in China, que parecia ser uma chave de descravar correntes. Aproveitamos para retemperar forças, com os já habituais frutos de cor amarela, cujo principal subproduto costuma servir para o outro desporto muito apreciado pelos Us Preguissas ( Ok,Ok esta é de tua autoria, ó Vasco).
Para onde vamos? "Descemos às "febras" e atravessamos para o Monte de S.Gens" sugeriu alguém. Oh, oh, São Gens? Vamos mas é apanhar a subida para o Monte Cabrito, ripostou outro. Pelo caminho, pasme-se, parece não ter havido Koninhas. Aparentemente todos atravessaram o ribeiro de gás a fundo. Lá seguimos para S. Gens. Subida fod..., escorregadia, longa onde quase todos se portaram bem. video
Nova assembleia: seguimos para a zona do Down Hill ou descemos por aqui? Descemos por aqui, longa, pedras, regos, pedrinhas, paus, mais regos e pedras e .... furo! Desta vez, na falta do Mecanicu, que como é seu apanágio pregou-nos a quase todos na descida, o Maike foi obrigado a mostrar o pouco de habilidade que tem para mudar câmaras de ar. Porra! Esqueci-me de mencionar que o Vasco King também nos costuma pregar nas descidas. Desculpa lá meu! Prova superada pelo Maike, continuamos. A descer. Novamente a estrada e novamente as mesmas frases: Outra vez! Que p.... de volta para andarmos para trás 300 mts! Lantemil, corte à esquerda junto ao Peça Má. Passagem pela zona do jipe. O pessoal começou a debandar. Chegada ao ponto de partida. Molhados, sujos qb mas muito, muito mais felizes. Brincadeiras de putos na lavagem de algumas biclas, água gentilmente oferecida pelo Posta. Tchau pessoal, p´ra semana há mais! Quanto às aves raras de Valongo, presumo que tenham gostado. O dia continuava cinzento, triste como tudo, reflexo da saudade que nos toca no Dia de Todos os Santos. Quanto ao Morfeu: Não sei nem quero saber! Quero é que o próximo Domingo não demore muito. Nem que chovam pedras!

Endereço IP (Para os que não sabem onde estão)