terça-feira, 29 de setembro de 2009

JAMAIS... JAMAIS...



Domingo, hora do costume, tarde... partimos para mais uma volta pelos montes das redondezas, a abstenção foi na ordem dos 30%, portanto um numero de participantes aceitável (11 ).

Por sugestão de alguns membros, foi acordado como destino os montes de Paços de Ferreira, escolha que implicou muito esforço, muito pó, algumas quedas e paredes verticais.


Feitos os primeiros kilometros por estrada, seguimos um trilho agradável por entre vinhas e campos de milho, para aquecer melhor, a primeira incursão no monte, com uma subida fod... muita inclinação e piso traiçoeiro com muitos paus, pedras e mato, no cimo uma paragem para recuperação, "toda" a gente vomitava os gofes.

Depois vieram as descidas acentuadas com piso perigoso, muitas pedras, regos, saltos etc, requereu atenção redobrada e "pé" no travão, uma queda era a morte do artista, felizmente as quedas foram a subir.
Em resumo a volta foi feita disto, subidas feitas a pé e descidas feitas sentado.

O semblante carregado e cara de poucos amigos, aqui exemplificado por um dos Preguissas, foi constante até conseguirmos sair do monte e deparar com uma descida em alcatrão lisinho com 5 kms, foi o descarregar de tensões acumuladas e disfrutar da descida, agora com velocidades na ordem dos 55 kms.
Optámos ainda por fazer mais uma serra com uma subida em estrada com 5kms e foi a cereja no topo do bolo.
Segundo algumas conversas, parece que no domingo será para fazer em estrada, uma ida e volta a Esposende, por mim já estou preparado, no entanto se for para ir convém sair pelos menos às 8 horas em ponto, o percurso será de 80kms, logo demorará entre 3 e 4 horas.
Aconselho também a quem quizer e puder , montar pneus de estrada nas bikes, custa menos e chegámos mais rápido. Aguardam-se considerações...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

1ª Bike-tour á moda antiga....

Como não podíamos ficar indiferentes com a maluqueira das bike-tour decidimos fazer uma, com o intuito de juntar os máximos preguissas federados possíveis e andamos lá perto , chegamos pela informação dada pela organização aos 13 elementos só faltando o "Marco guloso" e o "Vasco Kelhas".

Ainda na parte da manha fizemos uns convites a uns ciclo turistas de Romão mas o "cagufo" era muito....

Alguém do grupo quis fazer uma "volta da antigas" ainda hoje não sei o que era isso das voltas das antigas mas....

Decidimos fazer um percurso acessivél á maioria dos preguissas visto que havia malta chegada de fresco e com alguns meses de atraso de preparação física...

Lá partimos em direcção a covelas, grande barafunda e excitação na largada como relata o seguinte vídeo:

O frenesim era muito mas o frio das encostas pedia rapidamente umas subidas para fazer silenciar os mais entusiastas que foi de imediato.

Atravessamos oceanos , subimos serras e vales nunca antes explorados , descemos falésias impossíveis de descer foi uma volta de aventuras e de confraternização.

Logicamente que houve discórdia em relação a alguns caminhos mas faz parte deste desporto

De realçar também que já somos um grupo que para além da nossa componente física e de endurance já alinhamos nesta brincadeira com um equipamento muito "in"que faz cobiça a muita gente , principalmente aos que não o têm.....rsrsrrssrsrr

No geral correu muito bem , a volta foi porreira, poucos furos, nada de grandes preocupações...

Pena é que olhando para o calendário vamos entrar no outono/inverno com isso tempo frio e chuvoso e vamos começar como de costume a aparecer os mesmos 4 do costume , mas ´como diz o célebre poeta já falecido (Augusto freinsten) : ".........Estes jovens e estas jovas são o nosso futuro , da incerteza cíclica da esfera humanizada....." e eu estou de acordo

Forte abraço a todos que gostam do que fazem

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Sugestões para Domingo "

Caros colegas preguissas, vamos lá dar sugestões para o proximo domingo.
A minha sugestão era ir para a zona de valongo. Mas o Vasco king pode dizer qual é a volta das antigas.
Vamos lá deixar Sugestões


Grande Abraço

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

UMA VOLTA DAS ANTIGAS

Será esta volta que o Vasco quer? Não convém andar sem capacete por causa das quedas...
E é preciso segurá-lo, senão cai... rsrsrsrsrsrs


Ou esta, em que a maior parte do pessoal ainda era junior

Ou então esta, numa manhá de nevoeiro, em que fomos esperar o D. sebastião...

É SÓ ESCOLHER...


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"RED BULL BIKE RACE"

Domingo, 8.30h, largo da estação, 10 preguissas e um convidado ( Wild card oferecido pela organização ) preparam-se para iniciar o contra-relógio agendado e amplamente anunciado nos meios de comunicação social.

Uma equipa homogéneamente equipada, qual Astana, faz o aquecimento para fazer os 56 kms de um percurso com várias dificuldades.

Feitos os primeiros kms, e na primeira dificuldade do dia, contagem de 2ª categoria, dois Preguissas fogem ao pelotão e iniciam uma fuga que acabaria por ser anulada já próximo da contagem do prémio da montanha.

Mais à frente e por ordem do director, fez-se um compasso de espera para o reagrupamento da equipa, e os restantes kms foram feitos em ritmo de contenção, pois o percurso citadino escondia alguns perigos ocultos, ( escadas, empedrado escorregadio, ruas estreitas etc. ) que felizmente foram ultrapassados sem qualquer queda.


A principal dificuldade do dia aconteceu precisamente onde não era de esperar, a meta volante instalada junto ao rio apresentava uma multidão ávida de ver os seus ídolos, tornando a rua insuficiente para a passagem dos ciclistas.

Em algumas curvas os ciclistas tiveram mesmo que parar e cumprimentar os seus fás, pois estes não os deixavam passar. A organização acabou por anular a corrida e optou-se por fazer um pequeno convívio tendo sido oferecido um pequeno repasto com vinho do porto e salgados de leitão.




Depois desta festa inesperada e já com o estómago mais composto, tirámos algumas fotos solicitadas pela organização, para futuros compromissos comerciais, uma vez que o novo equipamento agradou aos patrocinadores.


O regresso foi feito em ritmo de treino, e por sítios "in" precisamente para mostrar o novo equipamento e rentabilizar o investimento. É de salientar que o entusiasmo à nossa passagem foi sempre muito agradável e o evento será concerteza para repetir.

sábado, 12 de setembro de 2009

Horário saída

Pessoal sair cedo amanha por volta da 8:15
abraço

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

XURÉS EXTREME

Fiquei encantado com a descrição do passeio, embora ache que o texto estava muito maçudo...
Os parabéns a quem teve a coragem de participar e representar os Preguissas.
Também ao king que foi fazer de assistente... acho que estava à espera das sandes de presunto.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sugestões para Domingo

Pessoal toca a dar sugestões para domingo..
A minha sugestão era ir fazer a volta das chamuças.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alerta....

Para os preguissas em particular quero desde já agradecer o vosso contributo para o desenvolvimento do nosso blog, cada vez está melhor.....

Em relação ás jersey´s tive o conhecimento que a partir de quarta-feira dia 09-09-2009 estavam prontas e podiam ser levantadas na 3Bike (trofa), bastando para isso levar o guito e no balcão dar o nome.

abraço, qualquer duvida ligar ao Rui

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DIÁRIO DA VOLTA

Dia quente, local de partida novo, junto à estação da CP, o pessoal de S.Mamede não compareceu, excepção do Quelhas mais novo, o Posta está em retiro espiritual e apareceram o Quelhas mais velho e o Guaximin, de resto os preguissas do costume.
Destino: Assunção, trajecto feito por estrada com duas contagens de montanha, a primeira de 2ª categoria, ao km 9 e feita por toda a gente com "relativa" facilidade, a segunda de 1ª categoria ao km 20 feita por toda a gente com "relativa" dificuldade, o calor era muito e bebeu-se muita água, o melão da praxe desta vez foi melhor e soube bem.
O regresso a casa foi feito a grande velocidade, a descer todos os santos ajudam, e não houve factos dignos de relato, ainda assim fizeram-se 54 km dos quais 12 a subir.