segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comunicação

Pessoal em relação ao Xurês extreme á partida não vou poder ir por razões profissionais, a razão é calhar a um sábado e de ser um pouco dificil de falhar aqui no estaminé, com muita pena minha porque é um passeio muito porreiro.

Aqui podem debater quem via e quem não vai....

mas eu vou dando noticias....

inté

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Preparação para o " Xurês extreme"

Dia excelente para a prática desportiva...

Preguissas envolventes neste preparo : Posta , Kim diesel, Vasco King , Mekanicu , Vasco Quelhas, Maike, Marco Igreja , Marco seixinho e João kelhas ( acho que não me esqueci de nínguem) Partida a grande velocidade imposta pelos mesmo do costume , não preciso de dizer nomes, até que primeiro " acidente rodoviário", a velocidade era tal que um "fortissimo" elemento dos preguissas , tal era a "violência" do seu ritmo , que levantou um "Pau" de cerca de metro e meio e de 10 de diâmetro no ar, batendo violentamente na bike do preguissa " Vasco King" lesando a sua bike no travão da frente, feitas as participações amigáveis retomamos a volta.

Alertados por um telefonema fomos informados que um preguissa estava atrasado e que esperássemos por ele (desta vez tem desculpa foi viver para longe). Como tínhamos em mente alguma preparação para a maratona do Xerês que se : avizinha fizemos um percurso bastante puxado , de dificuldade média-alta mas os preguissas estiveram a altura cada um com o seu ritmo como deve ser.

No fim deste belo passeio tivemos um convite para um passeio em S.Mamede do coronado que ao saber dos kilometros dissemos logo que era muito puxado e que não estávamos nas melhores condições físicas rsrsrsrsrsrs 7 kms , mas pronto á que dar o valor. Força Modesto Torres.......

Ps: Domingo não vou , estou de retiro espiritual....

Bom passeio ao monte Srª Assunção Forte Amplexo

domingo, 16 de agosto de 2009

MEMORIAL AO QUEIJO SUIÇO

Tal foi a quantidade de furos, ocorridos no passeio de hoje.Concentração no local do costume, 8.30h, compareceram 8 preguissas, Eu, Posta, King, Maike, Rui, João Quelhas, Quelhas mais novo e o Mekanico.

Acordado fazer estrada até Vila do Conde, com início por monte até à Trofa, trilho radical com descidas acentuadas, saltos vários e muita pedra. O primeiro furo calhou-me a mim, já na parte final da descida a grande velocidade uma traçadela na aterragem de um salto.
Feita a troca da câmara, prosseguimos a descida, quando 100 metros à frente um furo duplo, isto é, o King e o Mekanico furaram ao mesmo tempo e no mesmo sítio, mais duas câmaras traçadas.
Feita a reparação e já com o stock de câmaras em baixo seguimos viagem até à Bomba da Trofa para atestar os pneus.
Apanhámos a estrada para Vilarinho e começámos a acelerar quando o King berrou de novo, "FUREI", desta vez não estávamos com disposição para nova troca e dispensei a minha espuma para resolver o problema. De novo em andamento, e em ritmo puxado seguimos até Vilarinho, local de espera pelos mais atrasados e local de lanche utilizado quando vamos para estes lados.
Este local permite a escolha de várias rotas alternativas, mais curtas e com subidas ou mais kms com menos subidas, normalmente escolhemos a kilometragem maior, seguimos então até Vila do Conde, onde assistimos a uma prova de canoagem no rio Ave, deve ser mais dificil andar de canoa que de bicicleta, quando caem à água nunca mais se levantam, estes desgraçados que caíram se não morreram intoxicados na água apanharam alguma doença na pele.
Regresso a casa feito novamente em ritmo acelerado, demais para alguns, nesta estrada como andam muitos ciclistas o ritmo normalmente é elevado, ou para apanhar algum grupo ou para acompanhar, ainda parámos em Mindelo para comprar um melão sábiamente escolhido pelo Posta, já em pleno banquete passaram os atrasados, e não quiseram parar para saborear o melão/abóbora, cinco esfomeados ainda demoraram quaze dez minutos para conseguir comer meio deste belo melão.
Outra vez montados, seguimos agora para apanhar os mais adiantados, feitas as rampas e vencidas as dificuldades conseguimos apanhá-los no Castêlo da Maia, por sinal à porta de minha casa, feitas as despedidas, a eles ainda faltavam oito kms para mim foi um banho e uma cerveja fresquinha.
Agora é preciso começar a treinar para o próximo passeio, a 5 de Setembro no Gerês, acho que é muito duro e o mínimo são 90 kms, vai ser uma desgraça...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Campanha de angariação de sócios

Podem e devem participar, um local para opinar sempre que haja algo para dizer, para assunto de bikes, já temos os preguissas.
Quem estiver interessado mando convite.
http://www.nozesyvozes.blogspot.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Os Trilhos das pontes

Para alguns são sempre uma atração, para outros são um tormento, pois é necessário alguma técnica para passá-los sem enfiar as pernas nos buracos... não é Maike...
Concentração no lugar do costume ( acho que se devia variar o local da partida, para todos sentirem a responsabilidade de estar a horas, alguns que moram perto chegam sempre atrasados ). Presentes os Preguissas do costume, e fazer referência ao elemento mais novo do clã Quelhas que se portou à altura dos acontecimentos.

Com o destino mais ou menos traçado, partimos em direção a Valongo, como petisco de entrada a subida ao marco geodésico, inclinação qb, terreno irregular e muito calor para dificultar a escalada.

Depois da subida, vem sempre uma descida, esta também muito acentuada e piso com pedra solta que dificultou a tarefa de descer a grande velocidade, tudo correu bem e chegámos aos trilhos das pontes em madeira, logo na entrada constatámos que a primeira se encontrava em mau estado, alguns com medo lá conseguiram atravessar e mais à frente parámos para o lanche e para refrescar a cabeça na água fresca do riacho.


Depois das brincadeiras do costume, e saciados com o pic-nic, lá arrancámos em direção a...


Chegou-se a falar em subir a Lordelo e descer a Agrela, mas o pessoal já estava muito desgastado para fazer tantos kms e optou-se por um atalho feito em estrada e foi a rasgar até casa.
Ainda houve tempo para passar na romaria da terra e beber uma cerveja fresquinha, as bifanas não estavam prontas.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quanto vale um patrocínio?

Meus amigos, tenho indicações expressas do Tavares para lançar esta questão.

Quanto estão dispostos as dar os patrocinadores para terem o nome da sua respectiva empresa naquele tão nobre jersey d'Us Preguissas?

Ai pensavam o quê? Que era à borlix? Tá boa, tá...Lol!

Não meus amigos, hoje em dia a publicidade paga-se caro...é que sem cartãozinho, não há carrinho..ehehe!

Quanto ao Paulo, se uma vez por mês, ele patrocinar uma churrascada de feveras e entrecosto...por mim, tudo bem!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Relatório Oficial da Volta

Domingo 2-07-2009



Como foi mencionado pelo meu amigo Maike a volta foi muito agradavél de se fazer e

para provar isto que digo aqui está uns vídeos que fiz....



Para começar pequeno montesinho em covelas para um aquecimento:







Já com alguns ( poucos) mas bons kms nas pernas lá decidimos meter alguma coisinha no bucho porque a caminhada ainda era uma criança, seguimos em direcção a covelas - Vilar de luz para fazer mais um inclinaçãozinha que não era feita a algum tempo, conversa puxa conversa , uns queriam ir para a dos pneus mas por fim e devido ao "Vasco King " fizemos esta rampa com muita pedra porque acho que doía muito o pé ao "Vasco King" coisas de fracos....



Depois de feitas algumas subidas e descidas muito boas acabamos por decidir descer em direcção a covelas por trilhos já conhecidos , mas a meio decidi ir procurar trilhos novos mas não me dei bem mas também não era muito desagradável como foi transcrito pelo Maike ,dá-me a impressão que o Vasco King já conhecia os campos, aqui está a prova do que estou a falar:




Enfim correu tudo muito bem, é de realçar que os trilhos por nós galgados á muitos anos estão a ficar todos " fudidos"pelas máquinas de terraplanagem mas o que se pode fazer é o desenvolvimento urbano.......estavam bem era quietos ou limpavam de outra maneira , agora desbravar a torto e a direito não é solução.....

FICA AQUI O MEU DESCONTENTAMENTO COM QUEM MANDA LIMPAR AQUELES MONTES......

Paulo Fonseca

Nova Proposta

Aqui segue uma proposta de design para o jersey d'Us Preguissas!


Acho que está muito bem! Tem um aspecto "pro" e ao mesmo tempo o logotipo está muito bem enquadrado...aproveitando o desenho da preguiça do Paulo.


Digam de vossa justiça! As cores podem, como é óbvio, ser alteradas.


ps_Este trabalho foi-me enviado pelo Rui Tavares.

ps2_O logo tem um erro...não é perguissas, mas sim preguissas! Nada que não se vá a tempo de emendar.




Resenha da semana 31

Domingo dia 02-08-2009

Tempo: Óptimo
Distancia: 28 km (apenas)
Preguissas presentes: Eu, Vasco Quelhas, Vasco King, Paulo Posta, João Quelhas, Rui Tavares e Renato Mecanico.

Grande indecisão para definir qual o trilho por onde deviamos iniciar a aventura.
Como quando se discute demais, a conversa vai sempre parar no mesmo sitio....pois....isso mesmo....trilho da "merda" para iniciar...Lol!

O que vale só se encontra disso logo no inicio. O resto até que é bem agradavel com umas descidas bem radicais.

Foi um Domingo em que a minha bike deu problemas...acho que estou sem calços atrás, o barulho era mais que muito, por isso estivemos parados algumas vezes a tentar solucionar o problema. (aqui fica o meu agradecimento ao Renato...pelo menos tentou..Lol)

Pedalou-se menos que o costume, até porque houve quem se lembrasse de carregar o telemovel em pleno "meio do monte"**...do que este pessoal se lembra. :)

O pior estava para vir...no ultimo km de troço de monte (já conhecido por todos nós) o Sr. Paulo Posta lembrou-se de fazer um desvio para um trilho onde nunca tinhamos passado...e que obviamente ia dar a lugar nenhum..Lol!

Ora...lugar nenhum para 6 dos Preguissas presentes...é que o Vasco King (o 7º elemento..Lol) dizia que sim...que bastava atravassar aquele campo de milho, que o resto do trilho era logo a seguir...!

Pois...foi campo de milho, foi ramadas, batatais, pomaraes e tudo o que apareceu pela frente.:) O nome do grupo esteve quase a mudar de "Us Preguissas" para "Us Labroscas"...Lol!

Deu ao menos para rir...!

Como de costume, concentração final no largo dos Correios da Vila do Coronado.

Também como de costume aguardam-se mais participações para o próximo Domingo.

** Aqui fica a prova que de facto se pode carregar o telemovel no meio do monte..Lol!

Ocorreu um erro neste dispositivo