quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fotos

Algumas fotos (poucas) do passeio de Guimarães!

Ficamos à espera das do Renato!

http://picasaweb.google.com/quelhas4/BTT#

segunda-feira, 25 de maio de 2009

QUEM AVISA...

Amigo é...
Estamos de rodas abertas para vos receber, ( José Carlos & Cia. ) no entanto o nosso piso faz isto às bikes... e muito mais... não é para desmoralizar, é um desafio.

Maratona de Guimarães

É meus amigos...aquilo não era um passeio, era mesmo uma maratona!

Foram 42 Km com alguma dureza, quando se fala em dureza refiro-me a umas paredezitas que tivemos de trepar...o que vale eram curtas!

Tudo começou com as bikes dos irmãos Fonseca a saírem engatadas do veículo de transporte. Foi quase preciso desmontá-las peça por peça para que se separassem...! Eu acho que um balde de água fria resolvia a questão...Lol!
Para que não houvesse confusões, foi por isso que levei a minha (Kona) sozinha no meu carro..Loool!

O pessoal de Guimarães, para além de simpático e acolhedor tem uma sorte do caraças! É que tem por lá uns trilhos que são um autêntico espectáculo para quem gosta de BTT.

Eram descidas em estradão (para soltar a franga), descidas técnicas (para quem gosta de arriscar) e Penha (para trepadores e especialistas em descidas).

O acesso aos trilhos foi sempre feito em ciclovia...longe do transito portanto...!

Depois de um serie de trilhos muito bons e já com quase 30 Km feitos...veio o prato principal! A subida da Penha e consequente descida!

Para quem já vem cansado, acredito que se passe um mau bocado a subir...alguma inclinação evidente, embora em curtas distancias....mas compensa-se tudo com o que vem a seguir...a descida...;).
Tirando algumas partes em que o trilho é demasiado "mole"...(perigoso para quem o aborda a grande velocidade) o resto é só disfrutar.

Já no final da descida...há por lá alguns muros muito mal posicionados...o que vale é tudo gente que sabe o que vai a fazer...Lol!

Já em plena cidade...os furos...que fizeram com que tivesse andado uns bons 2 Km a pé...ainda com tempo para me perder em pleno parque da cidade...Lol!

Fica aqui o agradecimento ao pessoal de Guimarães pelo bom acolhimento, boa escolha do passeio e boa organização, pois sempre tiveram a preocupação de ficar pelo menos um elemento para trás para que ninguém se perdesse.

Para a próxima já sabem...são eles que tem de vir cá!

ps_já tenho algumas fotos...a serem publicadas brevemente!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

QUEM VAI A GUIMARÃES

É favor dizer aqui quem vai a Guimarães, para podermos planear o transporte.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Guimarães - Parte II (continuação)

Caros Companheiros,

Serve este tópico para combinar (tudo muito bem) a nossa ida a Guimarães no próximo Domingo dia 24 de Maio de 2009.

A volta como já foi referido noutro tópico terá cerca de 42 km.
O Zé Carlos disse-me que é coisa para fazer em cerca de 3 horas, se não ocorrerem precalços.
Sendo assim aqui ficam as alternativas de transporte:

Comboio:

Sáida de S. Romão ás 07:39 e chegada a Guimarães ás pelas 08:30.
Para regressar temos comboio ás 11:54 e o próximo é as 13:54.
Pontos prévios:

- Para termos tempo de apanhar o das 11:54 a volta tem de ser quase perfeita, sem o minimo de precalços, tipo furos (o Renato já não pode ir...Looool), ou coisas do género.

- Se formos com a intenção de por exemplo almoçar por lá...então sim...damos o passeio...almoçamos qualquer coisa e temos tempo de apanhar o comboio das 13:54.

- Para não estarmos presos a horários, o transporte terá de ser feito de carro. Eu disponibilizo o meu para levar Preguissas e em principio 2 bicicletas...(ahh pois é....ando a reforçar-me...Lol).

Agora é tudo uma questão de combinarmos. E para começar o ideal é o pessoal começar a manifestar-se e dizer que estão para ir ou não.

Deixo-vos mais uma imagem engraçada (da volta) com precurso marcado no google earth para que se saiba onde se desce, onde se sobe...só para uma questão de gestão do esforço.

Material todo desponibilizado pelo Zé Carlos.....coisas de ricos...Looool!
Amplexo a todos.


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Réplica da série " VERANO AZUL"


Domingo 17-05-2009

Guia da semana Pedro Quelhas , homem das lides marítimas e dos descobrimentos....


Elementos da volta os do costume menos alguns para variar, destino para as bandas de Angeiras e depois via-se....

Objectivo : colagem a versão original do "verano azul" aqui segue dois comparativos



claro que estamos numa fase mais modernizada e de implementação do HACCP que nos obriga a um apertado controlo do perigo daí os capacetes mas de resto é igual....


Paragem em Angeiras para umas fotos de família e uma tentativa frustrada de emigração de um dos elementos, e ainda por cima de bike , claro que não podia dar grande resultado...


....largamos em direcção a Leça da Palmeira para uma rápida subida ao Amial mas a maioria não alinhou nessa ideia e acabamos por ir ver os aviões a levantar voo ( acção essa que quero deixar aqui bem claro que não foi da minha autoria ).

Após a visita aos aviões retornamos a casa, pode-se dizer que foi uma volta agradavél, de grau de dificuldade média/baixa, cerca de 45 km,mas tivemos o tempo a nosso favor.

Próxima volta pode ser a de Guimarães se o tempo ajudar e o Zé Carlos estiver disposto a aturar-nos....rsrsrsrsrrsrs

Forte amplexo a todos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

NO DOMINGO (2ª oportunidade)

A promoção idealizada, para chamar os Preguissas, não foi convincente, este fim de semana, o jantar a sortear será na companhia da mãe da Arminda Lourenço...

Segundo alguns comentários, a rapariga era um bocado escanzelada, assim sendo, espero que a escolha reúna maior consenso... portanto toca a aparecer e deixem de ser preguiças.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Guimarães - Parte II

Ora então olá a todos.


Em conversa com o já conhecido Zé Carlos de Guimarães, foi-me reiterado um novo convite para uma nova ida d'Us Preguissas à cidade d'El Rei D. Afonso Henriques.


Desta vez a volta é um pouco mais longa e com trilhos mais espectaculares. Diz o ilustre Vimaranense (e Vitoriano..Lol) que o ideal seria deslocarmo-nos de carro para não estarmos presos ao horário do comboio.


Nada de pressas ... este tópico é aberto para que se possam combinar muito bem as coisas, para no final tudo correr bem e não haver amuos...;)!


Deixo-vos aqui um gráfico que Kilometragem e altimetria para que todos saibamos com o que contam.
Está aberta a discussão;


segunda-feira, 11 de maio de 2009

A volta dos "maratonistas"

Manhãzinha cedo e ali estavam us preguissas habituais e mais um, não preciso de falar em nomes porque quem estava sabe quem é....

Guia do dia "Tavares tranquilo" com vontade de subir tudo que não fosse a descer , ao contrário da maioria dos presentes não estavam para aí virados....

Palavra puxa palavra e toca a andar que já se está a fazer tarde, foi decidido fazer a quase na totalidade a maratona da Trofa, mas só decidimos porque a meio já uns já queriam bater no guia, outros eram teimosos e não queriam ir com a vontade do guia e outros lá iam caladinhos a fazer o seu papel democrático e de obediência.....já outros quase metade ficaram foi na cama que é o que eles fazem melhor.

Mesmo assim com estes contra-tempos todos ainda fizemos uns bons kilometros e uma volta com um grau de dificuldade bem puxado, mas , só assim é que se fica "mais ou menos " capaz de depois nos metermos numas maratonas e pelo menos acaba-las....
Isto no fim até dá para rir porque a malta é porreira e não há prémios nenhuns no fim , por isso é levar isto numa desportiva e mais nada.....

Falta fazer mais destas voltas para a malta estar mais ou menos em pé de igualdade para não haver amuos......rsrsrsrsrrs

Um forte amplexo a todos

quarta-feira, 6 de maio de 2009

NO DOMINGO

Quem vai ser o guia? Parece-me que é a vez do Rui Tavares, como andou pelos montes recentemente, e conhece trilhos novos, não vai haver desculpas....

Toca a aparecer às 8.30h em grande número....

Sapidu, Guaximin, Vasco Quelhas, João, Marco e todos aqueles que têm dificuldade em sair da cama....

A TODOS OS PRESENTES NO PRÓXIMO DOMINGO, VAI SER SORTEADO UM JANTAR NA CHURRASQUEIRA, NA COMPANHIA DA ARMINDA LOURENÇO, A MAIS POPULAR TOP-MODEL DO VALE DO CORONADO.

VENHAM A HORAS PARA GANHAR VÊZ... PARECE-ME QUE VAI ESTAR MUITA GENTE.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PARIS

Este fim de semana comprido, foi aproveitado para em família, visitar a Eurodisney, delírio para os mais pequenos, também para os mais velhos.

Divertimentos como as montanhas russas de Indiana Jones, com looping no meio, a do Nemo com sensações parecidas com andar enrolado numa corrente do mar, ou a aterradora Space Mountain com velocidades na ordem dos 300kms, foram os pontos altos da visita para os mais aventureiros.

Aproveito para informar que em Paris, estão disponiveis mais de 20.000 bicicletas, chamada "Vélib", em pontos como este da fotografia, que se podem alugar por 1 €. ( uma ideia lançada por um portugués inteligente ).


( clicar na fotografia para aumentar )

Numa cidade como Paris em que o transito é caótico, a solução são as duas rodas, bikes e motas,
pessoas de fato e gravata a andar de bicicleta são aos molhos.
O problema que constatei, foi o abandono das bikes velhas, em qualquer sitio estão as velhinhas e abandonadas, amarradas aos postes.


Um fim de semama em grande, que aconselho, a quem puder, a visita de uma cidade maravilhosa, e a quem tiver filhos, o Eurodisney.
Como não havia o tasco do Manuel, para as moelas, experimentei um lanche dos Deuses...
Um Pit mui de chocolate...( paneleirice...!! )

Delicíosssssooooo.......


Passeio dia 03-05-2009

O tempo: Algum calor
Preguissas presentes: Posta, Macanico, Pedro, Vasco King e Eu.

Soube na hora que o lider para este passeio era eu mesmo, mas como não tinha preparado nada, deixei o comando um pouco ao encargo de cada um, embora o Posta fosse quem liderasse mais tempo. (E embora alguns caminhos sem saída, desta vez não tivemos de avançar cercas de arame farpado..eheh).

O passeio foi todo ele feito à base de trilhos junto à zona do Coronado, mas ainda assim deu para pedalar 30 Km.

Os Preguissas que faltarm nem se dignaram sequer aparecer aqui no Blogue e dizer "...quem for que não conte comigo que eu não vou..."...só para fazer jus ao nome...até de aparecer no Blogue têm preguiça...Lol!

Esperemos que para o próximo passeio (10-05-2009) o numero de presentes seja mais redondo.

ps_esperamos pela publicação das fotos que foram tiradas ontem...!