sábado, 28 de fevereiro de 2009

Urgente.....



Atenção preguissas originais, preciso de saber quem são estes dois infiltrados.....
espero noticias breves....abraço

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Guimarães...

Caros Preguissas...

Após consulta de alguns dos integrantes do grupo Us Preguissas ficou decidido que o passeio sempre será para ser efectuado no próximo Domingo dia 1 de Março.

O pessoal de Guimarães também estará disponivel (em principio).

É obvio que se a chuva for constante o passeio aborta por falta de condições climatérias para uma boa prática desportiva. Mas como as previsões meteorológicas não são essas...prá frente que atrás vem gente.

Caso Re-Aberto

Jovem baike procura parceira na casa dos 2/3 anos para eventual matrimónio.


Gosta pouco de subidas, tem preferências por descidas com pouca inclinação (até 4%).
Dá-se preferência a parceira de raça _ona, objectivo: ter filhos _oninhas.




CASO ENCERRADO.....



Foi identificado e capturado o indivíduo que andava na zona do grande porto a traficar produtos altamente perigosos com o fim de tornar as maratonas menos penosas, para quem os consumia,claro.


Graças a uma investigação levada a cabo por 250 agentes da Pj de S.romão do coronado, incluíndo os agentes :tenente coronel posta e alferes Vasco king foi possível a conclusão deste processo


aqui vai o resumo do desenrolar dos acontecimentos:

Na foto em cima é visível a acção dos agentes posta e vasco (á esquerda) e o suspeito ( á direita na foto), para isso os agentes camuflaram-se de atletas de Btt para andar no encalse do suspeito.

Vários dias após ter-se iniciado a investigação e numa maratona como tantas outras aí se dá a detenção em flagrante, como está bem descrita na imagem abaixo:

O suspeito ainda tentou subornar o agente á paisana mas não levou a melhor, nota-se o suspeito cabisbaixo e sem desculpas possíveis.

já os seus colegas de trialeiras em conversa com os agentes nos confessaram que o suspeito nos últimos meses andava muito esquesito e com umas conversas e acções muito fora do comum, só queria " subir montanhas parece tolo o rapaz...."dizem os colegas, "o dinheiro tem de vir de algum lado , agora anda até com duas bicicletas, ou saiu o euromilhões....."até os seus colegas de Btt estranhavam a boa forma fisica do suspeito.

Mas agora tudo acabou bem e "us preguissas "voltaram a ser preguissas

O estranho caso dos gémeos Posta

A comunidade preguissa celebra com alegria o surgimento de um novo elemento para a família Fonseca, o Posta 2. Irmão gémeo genuíno do 1º, é impossivel diferençá-los se se mantiverem calados (o mais novo ainda chora e pede mama).
A este ritmo de crescimento, já com 3 elementos (van Gás Oil incluido), são concorrentes directos da família Kelhas.

Aguardamos, também sobre este assunto, que julgávamos só ser possível nas ovelhas, esclarecimentos sobre a origem, inseminação ou clonagem?

Pessoalmente acho que só pode ser clonagem...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nada haver com Bikes




Viva,




Tenho na empresa onde trabalho 2 cãezinhos com quase 2 meses (machos), para dar.


Se algum dos preguissas estiver interessado ou conheça alguem que esteja é favor contactarem-me.




Deixo 2 fotos...

Guimarães News (actualização)

Preguissas...

As previsões meteorológicas para o próximo Domingo não são, de facto, animadoras.
Em conversa com o colega de Guimarães chegamos à conclusão que se as previsões se mantiverem, se deveria marcar uma nova data para o evento.

Qual medo da chuva, qual quê? Pelos vistos eles também pedalam à chuva, mas disse-me ele que, para disfrutarmos melhor do passeio (paisagens, vistas...etc) um dia de sol seria o ideal.

Combinamos ir acompanhando as previsões meteorológicas e decidirmos depois em conformidade. Por isso mantenham-se atentos ao blogue.

(e rezem para que daqui até Domingo o vento mude de direção..eheh)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Schistocerca gregaria

Já se, já sei.... acham que perdi a cabeça... é verdade, mas vamos por partes...

Tudo começou quando tinhamos percorrido 4,2 kms (meio metro antes do MarKu cair pela 3ª vez) quando das 7 palavras ditas naquela manhã (tirando as duas do bom-dia) percebi: ciclistas, copos e uma 3ª que recuso transcrever*.
Juntei logo 2 + 2 e deduzi que falavam de um grupo de ciclistas, que alguns deles andaram comigo na escola, andam na casa dos 30/40**, são ou foram meus vizinhos e que são como uma praga, quanto a mim erradamente.
Por falar nisso, já ouviram falar da 8ª praga encomendada por Moisés? Não??!!
Deviam ter ido à catequese mais vezes, em vez de ir jogar à bola ao Domingo de manhã...era a dos gafanhotos... o que me leva ao título desta crónica, o seu nome científico é?
Exactamente, Schistocerca gregaria, aka Locustas.

Pois parece que eles (cliclistas), tal como as Locustas, saem em bando, são atraídos para locais públicos, denominados de tascas onde tudo consomem.
Aqui começam os problemas com esta analogia; eles (ciclistas) além de comerem também bebem, e bastante...segundo ouvi! E daí a 2ª palavra...

Ora, que eu saiba e até prova em contrário, as Locustas não bebem, muito menos bebidas alcoólicas!

O que estes gajos fazem é absolutamente correcto e digo mais, um exemplo a seguir!

Facto 1: Gostam de andar de baique, e nós também.
Facto 2: Em tempos de crise como os de hoje (e ontem e amanhã), dinamizam as economias das pequenas empresas. É bem possivel que essas tascas realizem o produto do mês naquela manhã.
Facto 3: Em caso de queda, nem precisam de anestesia, poupam assim o custo ao erário público. Por outro lado nós sabemos bem o que acontece nas salas quando o anestesista é..., a malta já tem essa área...
Facto 4: Previnem acidentes, (ver facto 1).
Facto 5: Se duas palavras dá para escrever isto...
Facto 6: O Posta continua a achar que é por causa das avionetas....

Agora atenção porque era exactamente aqui que eu queira chegar:

Já repararam certamente que os cães quando se magoam lambém as feridas?!!
Ora bem, a saliva tem propriedades que aceleram a cicatrização! Eles sabem disso e nós preguissas não sabemos??!...
Daí tirei a minha última dedução, não cabia em mim de contente:

Cuspir para o colega é um acto perfeitamente aceitável e deveria fazer parte dos manuais de primeiros-socorros (dos futebolistas já faz, só não percebo os cartões amarelos mostrados após esse acto de auxílio).

- Porquê?? Perguntam vocês.
- Então... é óbvio... juntamente com a saliva vai o álcool...

Já pensaram bem nisto?.... Vais de baique no monte, cais de trombas, magoas-te e o colega já com os copos zás, cospe-te em cima... remédio santo.
Preferias se calhar que te lambesse a testa?!....Agora que penso nisso,...e se fosse uma gaja boa... até preferias, 'tá bem, mas só nesse caso!..

Mais:
Querem melhor aroma para o Betadine do que a Aguardente de Medronho ou Macieira?

*Era o Marku a cair pela 2ª vez, parece-me que a palavra começava pela letra f.
**Depois de beberem reduzem para 10/12 (kms/hora).

Guimarães News

Pois bem, Preguissas...


O horário para Domingo já está definido. É para estar lá ás 9:00 horas da matina...
O local será divulgado a todo o momento...


Só para aquecer vou deixar aqui 2 arquivos respeitantes ao nosso passeio:


- Um com um gráfico de altimetria

- E outro com o trackgps via GoogleEarth (tenho dúvidas se este ficará correcto, se não ficar, é só deixar mensagem e email que eu envio o arquivo)

Vou dando notícias...!




terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

2009 02 24 Omertà

U tempu: sempre impecável (para ficar na cama).
U pessual: Poucos preguissas, u Posta, o Marku, u Mekaniku, u MurCão i u Vasku II.

Felicito desde já aqueles preguissas que ficaram na cama que fizeram muito bem... é aí que ela se cura...

O dia até começou bem. Ia em direcção ao Seixinho quando avistei um martelo a baixa altitude. Só percebi o porquê quando cheguei ao pão-quente, o Jakim aka Jack Gás Oil aka Kim (possible) Diesel, estava lá a tomar o seu pequeno-almoço. E pelos vistos continua a treinar o arremesso.

A esta altura já devem estar a perguntar, porquê Omertà? Ainda por cima, num dia de Carnaval (Brasil - Itália)?

Pois eu respondo, quando cheguei ao Verde e disse 'bom-dia' ninguém me respondeu, só ouvi hummm.... e uns a acenar a cabeça.... hummmm....
Só a meio do caminho, tinhamos feito 4 kms (fizemos hoje 8 no total), é que alguém comentou que estavam chateados comigo... Não iam dizer ou fazer o que quer que fosse porque iria ser utilizado contra eles no blogue. Ahhhhhhhh.... então era isso........
Claro que eu disse que não, jamais iria ferir uma preguissa, companheira de viagens (curtas) de baique.... (eu tinha os dedos cruzados)....

Vai daí a malta libertou-se um pouco e já falou qualquer coisita.
Subimos o monte de S. Gens, o Marku conseguiu cair três vezes a descer. Os outros bem tentaram mas, justiça seja feita, quem sabe, sabe...

Depois e para variar um pouco, o nosso mekaniku fez das dele, rebentou a corrente... alicate para aqui, busca-pólos para acolá, lá resolveu o problema. U mUrcão bem ofereceu um elo (que lhe parecia estar a mais na sua corrente, e um parafuso (esse estava mesmo a mais...), mas ele não aceitou...

Um dia destes, se tiver espaço disponível no blogue, vou enumerar a quantidade de ferramenta que esta preguissa leva para o monte. Começo a pensar que a serra mecânica que o Jakim tinha....

Bom, na secção dos factos de hoje temos:

Facto 1: O monte de S. Gens tem 192 metros.
Facto 2: O Marku só precisa de 2 metros para cair 3 vezes.
Facto 3: Acabei isto às 12:44 mas já tomei banho, agora vou limpar os ouvidos antes de almoçar.

Espero-vos em Guimarães.... na estação?

Reparem na babete do VasKu II.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Novas Modalidades Olímpicas

Faz-se público neste espaço que Us preguissas, gajos inovadores por natureza e convicção, estrearam no passado Domingo 2 novas e exigentes modalidades de desporto, a saber:



O arremesso de pinhas contra cascas de babana penduradas em pinheiros e o lançamento de serras metálicas.


A 1ª delas estabelece um objectivo simples, mas com mínimos muito difíceis de alcançar:
O árbitro deve colocar a casca a 10 metros do solo pendurada num pinheiro, nem mais nem menos, e o desportista deve num espaço de 15 segundos acertar, com as pinhas que encontrar, nessa mesma casca, tentando fazê-la cair.
Tem bonificação se o conseguir fazer com uma só pinha, e pontos extra se acertar na cabeça de algum juiz ou espectador. E acresce a dificuldade de só poder ser jogado ao Domingo de manhã, de tarde a malta já acordou...

Fica aqui registado o nome do nosso melhor elemento que é, sem qualquer margem de dúvida, o Miguel, não fosse ele de São Mamede... Acredito que vá estar em Londres!


Já na outra, não há quem bata o Jakim... O homem até consegue fazer daquele pedaço de metal um boomerang... pelos menos ele diz que sim... eu não vi!


Este jogo acaba quando as cabeça dos adversários tiverem caído, e daí a sua dificuldade... há poucos especialistas... entusiasmam-se e perdem rapidamente a cabeça ou outra parte tão ou mais importante!


O Jakim ficou de tal forma excitado que nem esperou pela malta, abalou sem dar cavaco, com certeza para treinar melhor a técnica.

Pontos extra continuam a ser dados a quem acertar nos árbitros e espectadores. Por cada membro desligado do corpo o jogador ganha 2 pontos. É repescado quem acertar naquela parte dos gajos... o visado tem que ir a correr com eles na mão... Esperamos cativar mais adeptos no próximo Domingo.

O C.O. está neste momento reunido a ponderar o alargamento dos objectos a outras ferramentos, tipo pé-de-cabra, berbequins, chaves inglesas e afins.

Não concordo especialmente com as chaves, por serem inglesas, parece-me tratar-se de algum proteccionismo aos jogadores das terras de sua majestade, já que vão receber os próximos jogos.

Post-Scriptum: Para aqueles que acharem que isto é a sério, recomendo uma ida urgente ao psiquiatra, ou melhor ainda, um passeio de baique connosco.

Post Post-Scriptum: O Jakim foi avistado hoje, Segunda-feira, com duas serras na mão a saltar o muro do Zé Neto.

Post Post Post-Scriptum: Choveram hoje inexplicavelmente parafusos e porcas em São Romão, não havia sequer nuvens... há quem tente relacionar os factos com um individuo que foi visto a saltar o muro do Martins com duas serras na mão e a correr para uma bicicleta...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

2009 02 22 As pontes do rio Cá Vai

U tempu: impecável.
U pessual: O do costume mais toda a malta de São Mamede e mais o Guaximin (Fernando), amigo pessoal dos Abba,até lhe dedicarem uma música, aí chateou-se com eles.

Inicio esta rábula, recordando o título da 7ª arte*, datado de 1957, com este nome muito sugestivo, naturalmente a pensar nesta visita de estudo d'Us preguissas. E foram muitos os que às 9 se juntaram para partilhar algumas horas de sofrimento e conhecimento.
Este filme, classificado de drama/guerra, retrata a dor porque passaram uns prisioneiros de guerra para contruir uma ponte que Us (nós) Preguissas queríamos atravessar. Queríamos mas não conseguimos...
Ficamos pelo alto de Quintarei, a observar cabos eléctricos, e a discutir o porquê das bolas neles penduradas...

Já agora, conseguem imaginar, mais de 10 gajos, uns sentados, outros deitados, outros em absoluta contemplação... no meio de um descampado, depois de uma subida com ela à mão, vestidos com calção de lycra num Domingo de manhã, a dizer coisas do género:

- É por causa dos helicópteros dos bombeiros.
- Já vi um gajo a andar de bicicleta em cima deles.
- É por causa dos aviões.
- Já vi um gajo a andar de patins em cima deles.
- É para controlar a tensão ou a fase.
- Já vi uma gaja sem cuecas em cima deles a cantar**.
- É por causa do vento.
- Já vi uma preguissa em cima deles.
- Têm uma côr bonita, vermelha e branca... end sou one....

Deixo-vos aqui uma possivel resposta (publicada na net) para o enigma que nos levou àquelas paragens:
Servem para avisar os pilotos dos helicópteros, que fazem a inspecção destas linhas de alta tensão, da proximidade de estradas. Assim, o piloto deve subir, de forma a não perturbar o trânsito (imaginem-se a conduzir na estrada e um helicóptero passar à vossa frente). Se não concordarem podem comentar com outras sugestões, que espero sejam melhores que as anteriores (tirando a da gaja)...

Facto 1: O nosso mecânico furou, aí umas 5 vezes.
Facto 2: Mudar a câmara ao pé da cavalos nunca foi boa ideia.
Facto 3: O nosso mecânico voltou a tombar.
Facto 4: Coordenadas das pontes: N 41º12'10.69''W 8º29'29.69''

Relembro que na próxima semana vai ser um passeio grande (só para os que vierem), pelos vistos de carro ou combóio... e porque não de avião? Afinal temos o aeródromo em Vilar de Luz... a malta a saltar de páraquedas e engatar logo na pista de downhill... que dizem?

Abraço, e voltem sempre...

* as outras artes são (segundo o wikipédia):
1ª Arte - Música (som);
2ª Arte -
Dança/Coreografia (movimento);
3ª Arte -
Pintura (cor);
4ª Arte -
Escultura (volume);
5ª Arte -
Teatro (representação);
6ª Arte -
Literatura (palavra);
7ª Arte -
Cinema (integra os elementos das artes anteriores somado a 11ª - Digital).

** ninguém disse esta, mas era uma imagem bonita...

Se não conseguem imaginar Us Preguissas deixo-vos uma imagem...



E o álbum de fotos, gentilmente cedido pelo nosso mecânico. As últimas explicam o porquê dele ter esta profissão, o que ele faz às baiques....

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Guimarães - Subida à Penha - Dia 1 de Março

Preguissada...

Acabo de marcar com o colega da Cidade Berço a ida dUs Preguissas a terras de D. Afonso Henriques.

Dia 1 de Março é a data marcada. Ficamos assim com tempo para acertar promenores no
próximo Domingo, enquanto ele (o colega) irá explorar este fim-de-semana trilhos no referido monte. (Pedi muitas descidas e poucas subidas, o Acácio fará a volta ao contrário...Looool)

Até Domingo!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Guimarães - Monte da Penha

Preguissas...tenho um convite de um amigo de Guimarães para fazer-mos a subida do monte da Penha pela estrada e depois descer por um trilho de Downhill que, diz ele, dá perfeitamente para se fazer em bikes de XC. (a dele também é de XC)

Se alguem estiver interessado é avisar para marcar.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Maratona Rotas do Marão

Preguissas, deixo aqui para aqueles que não podem ir à Isabelinha (porque é num Sábado, e também porque ela não deixa qualquer um...), outra possibilidade, o Marão.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MARATONA BTT EXTREME XURÉS/GERÊS - 4ª EDIÇÃO













07-09-2008

....Grande dia para para uma aventura inesquécivel para todos nós preguissas...todos os que foram é claro.














Diário da volta


Passavam 45 minutos das 05:40 quando nos encontramos no alto de S. romão, sítio onde ficou marcado o encontro dos preguissas, á hora certa la estavam todos claro, se fosse para trabalhar estavas certinho...


Os destemidos eram os kelhas mais novos( miguel e joão), Posta,Acácio, the King of the walks....Vasco , o mecânico ( renato) e por fim o Vasco Quelhas "the sailer men"


Todos a caminho com bastante entusiasmo e nervosismo á mistura, começamos logo por escolher o caminho mais longo possível para não perder a pedalada á custa do GPS do Sr murcão (acácio)....sem ofensa é claro...



Depois de lá chegarmos deparamo-nos que estava mesmo em cima da hora para começar a aventura,levantar dorsais,preparar as máquinas, aquecimento....alto pera lá que o aquecimento foi feito só depois de começar a maratona.....bom começo não ?????.....













Esperava-nos uma súbida de mais ou menos 16 km sempre a galgar logo aí deu para aquecer não só os preguissas mas também todos em geral,para a cabeça do pelotão destacou-se the king of the walks the tinha comido cozido á portuguesa no dia anterior, acácio , renato e eu posta logo de seguida e por fim mas não no fim o Miguel, joão e Vasco que em negociação entre ambos decidiram ficar-se pela maratona minorquina de 45km...



No primeiro reforço desejado por todos nós arduamente, lá debulhamos umas frutas e barras que não eram mais do que uns chocolates baratos mas já marchava tudo.....

Aí se fazia a separação das maratonas e os preguissas valentes toca a seguir o objectivo a qual nos tinhamos proposto.....bravos do monte



só garganta mas....lá fomos










como tinhamos subido pouco logo para aquecer mais uma súbida de cerca de 8 km mas com uma inclinação de 10 a 12 % ui ui ui só caimbras, caimbras ....falta de ar .....caimbras e ainda íamos no ínicio só os três porque o "Rei dos passeios" já estava para a frente.

Aí se não fosse os " chupetins" acho que ainda lá estava-mos...
Até ao fim foi sofrer até mais não , principalmente nos últimos 10 km nem sentiamos pernas ,nem rabo, nem nada....mas valeu a pena .


Para o ano lá estamos.....ou não rsrssrsrsrs




De salientar a fraca organização deste evento que almoço nada, banhos cerca de 300 atletas para 3 pias numa casa cair de podre, DVD nem ve-lo.....etc


Algo que nos vai perdurar na memória foi o facto de umas almas caridosas nos levarem um "manjar dos deuses" ao fim da maratona, o nosso agradecimento á família Quelhas.



Errata: peço desculpa ao preguissa "joão" porque ele completou os 65 km como estava destinado fazer e eu mencionei que ele tinha feito 45 km, as minhas sinceras desculpas.



Além disso não queria deixar de falar nos " preguissas" ausentes deste evento mas quase sempre presentes nas nossas trialeiras são eles: Jackim, Tavares,Marco, Berto Kelhas + velho e longe alonge quando o rei faz anos o Fernando " tá a aquecer....tá", um forte amplexo a todos eles.

Póvoa de Varzim - O Martírio...;)

Há 2 meses que não me juntava aos Preguissas para o habitual passeio de Domingo.
Tal como já foi descrito, a Póvoa de Varzim foi o destino escolhido.

Até lá a coisa rolou bem, sempre na cauda do pelotão, mas sem perder muita distancia.

Durante o lanche discutia-se o percurso para o regresso...Sta. Eufemea...o meu preferido, estava cheio de força...(na lingua...Lol).

Para quem não deu fé...dei o estouro ainda na ciclovia de Vila do Conde...eheh!

O resto foi só sofrer...o Preguissa João é a única testemunha, também não estava nos seus melhores dias, mas ainda assim com mais força que eu!

Proponho monte para a próxima etapa...leve...(Acácio...nem penses em Vale do Sousa...Lol).
Mas decisão concreta só para Domingo ás 08:30....no Seixinho!

ps_estou disponivel para a discussão acerca das marcas das bikes...:)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2009 02 15 - Póvoa de Varzim

O tempu: impecável.
O pessual: 100 % mais preguissas do que na passada semana!!.... Os do costume (com o VasKu incluido) e o grupo dos Quelhas, 4 deles, um deles, fiquei a saber pelo próprio, é o Quelhas 4 e foi quem regressou mais mal tratado, a baique não estava a colaborar.
O destino: Póvoa via Trofa e retorno via S.ª Eufémia, destino consensulamente aceite, tirando 4 ou 5 que queriam ir para o monte (havia 2 _onas no grupo .....).
Penso que este era um bom motivo de debate, o nome das baiques...
Ainda não tenho fotos mas espero a todo o momento cheguem à redacção.

Facto 1: A subida para a S.ª Eufémia tem 3,21 km no sentido Vila do Conde - S. Romão, começa a 75 mts e termina a 197 mts (nac. 318), equivalente a aprox. 3.8% de inclinação.
Facto 2: A subida ao Alto do Farinha (S.ª da Graça) tem 7,74 km. Começa a 340 mts e termina a 920 mts, equivalente a 7,49%.
Facto 3: Se continuarem a vir de 2 em 2 meses a sensação vai ser sempre a mesma, vai doer....
Espero que os factos estejam correctos, especialmente o do doer...


Deixando a secção dos factos passamos às imagens, gentilmente cedidas pela Google, do lanche junto à praça de touros da Póvoa.
Se repararem naquela nuvem, é provocada por 2 preguissas que após 28 kms estão a fumar, e não levaram isqueiro... assim não há condições... e os outros a gramar com o fumo... até houve um preguissa que se escondeu numa casa de banho durante 10 minutos...

Fica aqui registado que se falou em ir a Fátima... em dois dias. U mUrCão concorda, se um deles for para ir e o outro para vir, de baique...

Por fim deixo a lembrança, sempre agradável, de uma preguissa que ia à nossa frente à beira mar, em bom ritmo diga-se, e com um bom .. aspecto!

PS: A inacção dos preguissas aqui demonstrada em imagens, valem mais do que 1000 palavras...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sítiu do Pedro

Deixo-vos um link para a página dum gaju que gosta de baikes, o Pedro. Também da autoria deste gaju um traque na nossa zona (google earth).

Maratona Isabelinha

Preguissas, o que acham de uma participação nesta maratona? O MurCão foi o ano passado e gostou. É perto (entre Famalicão e Barcelos), é baratu (10€ sem almoço) e muito bem organizada. Deixo aqui o link.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

2009 01 25 - São Gonçalo (Ku Velas)

O tempu: Chuva, muita chuva.
O pessual: Posta, Jakim, Mecâniku, R.P., Vasku (aka King of the Walks) e o MurCão, o gaju que aparece na imagem acima, mas sem óculos.
O destino: Kopos nu São Gonçalo em Ku Velas, localidade (segundo a Wikipédia) em que presidente da junta é o mesmo há 25 anus....
Citando a mesma fonte: O Grupo de Jovens Crescer Unidos dedica-se à realização de eventos protagonizados por jovens.... não podia ser de adultos, ou até da terceira idade?

Saímos cedo (zero nine hundred hours), u Jakim lebou a malta por um trilho já nosso conhecido para demonstrar porque se contruiram as pontes... Andamos pelo meio dos campos, rápidos, quedas de água, enfim, uma manhã em cheio.
Nu São Gonçalo acabamos a lanxar, não faltou nada, tirando os que lá não estavam (uma ou duas pessoas de São Rumão, e mais 3 ou 4 de São Mamede): Rojões (karos), bifanas, binhu, papas, binhu...

Se houvesse teste de alcoolemia para gajus assim... tinham que alterar os limites máximus...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

2009 02 09



Diáriu dus Preguissas

Eram 9 da manhã quando a malta abalou, tempo ameno (para alguns), molhado para outros, e para a maioria óptimo para ficar na cama.

Marcaram presença os suspeitos do costume, a saber, Renato (o nosso mecânico), Rui (mais conhecido nas imagens pelo gajo de óculos (graduados)), u Jakim e seu irmão Paulu e por fim u mUrCão Acácio (também tem óculos graduados mas esqueceu-os). Vasku, u preguissa mais assiduo estava nu lukal mas dado u seu estado ranhoso manteve-se em terra sêca, ou seja, nu seixinho.

Arrancamos em direcção a Espanha (kuvelas) e subimos por um novo trajecto junto à Noseason, purreiro pá! Descemos às laranjas e subimos em direcção à lixeira de Santo Tirso, fronteira com Kuvelas e por conseguinte Trofa onde tiramos umas fotos e lanxamos, oooops, lanchamus.... eu tinha prometido trajectos novos...

Kuando começamos a descer para Santo Tirso, kurva e kontra-kurva, sempre a descer.
Podem ver nesta imagem u Renato, ahhh, pensando melhor não podem, ele kaiu, foram us pedais.... ;-) afinal metade do caminhu lebou u trabão de trás bloqueado, só para afinar as pastilhas....


Seguimos em amena kavakeira, uns kerendo ir pela direita outros pela esquerda, mas lá acabamos por chegar a Guimarei, depois de passar um regato, e junto à Abel Alves de Figueiredo subimus em direcção ao aeródromo por estrada, paçamus juntu às meninas, e chegamos finalmente a SãoRumão.

Endereço IP (Para os que não sabem onde estão)