terça-feira, 29 de setembro de 2009

JAMAIS... JAMAIS...



Domingo, hora do costume, tarde... partimos para mais uma volta pelos montes das redondezas, a abstenção foi na ordem dos 30%, portanto um numero de participantes aceitável (11 ).

Por sugestão de alguns membros, foi acordado como destino os montes de Paços de Ferreira, escolha que implicou muito esforço, muito pó, algumas quedas e paredes verticais.


Feitos os primeiros kilometros por estrada, seguimos um trilho agradável por entre vinhas e campos de milho, para aquecer melhor, a primeira incursão no monte, com uma subida fod... muita inclinação e piso traiçoeiro com muitos paus, pedras e mato, no cimo uma paragem para recuperação, "toda" a gente vomitava os gofes.

Depois vieram as descidas acentuadas com piso perigoso, muitas pedras, regos, saltos etc, requereu atenção redobrada e "pé" no travão, uma queda era a morte do artista, felizmente as quedas foram a subir.
Em resumo a volta foi feita disto, subidas feitas a pé e descidas feitas sentado.

O semblante carregado e cara de poucos amigos, aqui exemplificado por um dos Preguissas, foi constante até conseguirmos sair do monte e deparar com uma descida em alcatrão lisinho com 5 kms, foi o descarregar de tensões acumuladas e disfrutar da descida, agora com velocidades na ordem dos 55 kms.
Optámos ainda por fazer mais uma serra com uma subida em estrada com 5kms e foi a cereja no topo do bolo.
Segundo algumas conversas, parece que no domingo será para fazer em estrada, uma ida e volta a Esposende, por mim já estou preparado, no entanto se for para ir convém sair pelos menos às 8 horas em ponto, o percurso será de 80kms, logo demorará entre 3 e 4 horas.
Aconselho também a quem quizer e puder , montar pneus de estrada nas bikes, custa menos e chegámos mais rápido. Aguardam-se considerações...

3 comentários:

  1. Olá pessoal,tambem acho que paços de ferreira foi muinto duro, mas nÒs somos fortes,mas houve um camarada que esteve mais em forma desde já parabens ao GIL.
    Se domingo for para ir a esposende força nos pedais,mas eu só vou até a povoa .

    Tambem faço um convite para quem quiser,ou podere,para aparecerem no café s.romao na quinta-feira ás 9:30 da noite para ouvir o que a malta da U.C.C tem paranos dizer.

    ResponderEliminar
  2. A volta de Domingo passado foi um autentico fiasco...Lol!

    Aii tanto trilho geitosinho aqui por perto...:)

    Quanto ao passeio de Domingo se for mesmo esse de Esposende...ponho-me de fora! Não tenho arcaboice para 80 Km em estrada!

    Ainda se fossem só 8...Lol!

    ResponderEliminar
  3. Em relação á volta de domingo não vejo o porque de tanta insatisfação, mas dá-me impressão que ainda tenho lá em casa as rodinhas do triciclo para alguns era bem melhor andar com elas....rsrsrsrsr

    Em relação á volta de domingo era melhor ser assim quem quiser ir aparece ás 8 no sítio do costume , os outros vão de carro, pode ser se forem de carro não sejam tão chatinhos......dassseeeacho melhor mudar o nome do grupo para os " us fofinhos" ke tal?????

    ResponderEliminar